Se estás fraco ...

"Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena." Pv 24.10

Paz e graça a todos os nossos visitantes que Deus continue derramando bênçãos sem medida em vossas vidas em Cristo.

Hoje queremos falar um pouco sobre quando estamos nos sentindo fracos e abatidos, quando parece que perdemos a direção e não sabemos o que fazer. Parece estranho que em um blog cristão tem um tema destes, mas é bom lembrar que os cristãos são pessoas que passam por lutas e provações e como seres humanos eles têm lutas espirituais e acabam atingindo seu psicológico e as emoções, porém uma coisa é diferente dos demais, é que o cristão sabe que não está só.

Lutas...

A Igreja de Cristo sempre atravessou muitas lutas, desde seu nascimento até o último dia de sua existência neste planeta, ela passa e passará por lutas. Quando eu falo igreja, não estou me referindo aos templos, mas as pessoas que nestes templos estão.

Estas lutas são advindas de vários fatores, porém a maior explicação para elas é porque vivemos em um mundo que segundo a palavra de Deus "está no maligno" I Jo. 5.19b, isto é, as consequências do pecado são otimizadas pela influência maligna para trazer dores ao ser humano e travar aqueles que amam a Deus. 

PORÉM . . .

NÃO ESTAMOS SÓS ...

Jesus já tinha nos avisado que passaríamos por tribulações, mas que deveríamos ter "bom ânimo", bom ânimo por que Ele está conosco, bom ânimo por que há promessas feitas por Deus para nós, bom ânimo por que Ele é fiel, bom ânimo por que certamente venceremos. 

E AGORA PRECISAMOS SOMENTE CRER!

Sei que em meio às tribulações da vida os gigantes parecem ser maiores do que eles realmente são, mas temos uma saída, pois a Bíblia diz que "há um maior conosco do que com ele." II Cr 32.7c. As lutas não são para nos derrotar, mas para entendermos que não estamos sós. Por isso creia que em meio as suas lutas há um que peleja por você e que você não será deixado só "ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar. " I Co. 10 .13b. Creia nesta promessa e um dia quando você lembrar-se dessas lutas vai ver que elas serviram para fortalecer sua , "TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança." Rm 5.1-4

Força você não vai cair!

Paz!

Comentários

Postagens mais visitadas