Os 5 presentes que Jesus deseja que recebemos neste natal.

Paz e graça, 

Mais uma celebração "natalina" esta chegando, os corações são motivados pelas ceias, festas, confraternizações e presentes, muitos presentes. Eles tem a missão de expressar nosso carinho, amizade, afeto, consideração e por ai vai. Para muitos o "natal" se resume em dar e receber.

Falando de presentes, de demonstração de afeto e amor, Jesus conquistou e adquiriu presentes para todos os seres humanos. Deus em sua misericórdia disponibilizou estes presentes por Cristo. Então vejamos quais são estes presentes e como adquiri-los.

1º Presente: O presente da ESPERANÇA - Lc 2.8-14

Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho.  E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.   E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:  Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.  E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura.   E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo:   Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.
Quando olhamos para o momento histórico desta passagem, entendemos a necessidade deste presente. Quando Jesus nasceu, Israel era dominado pelos romanos, este império dominou o mundo por quase 400 anos, assim o povo Judeu sofria muito devido as constantes revoltas e mortes por crucificação e por outros modos, trazendo desespero e muita indignação. O povo Judeus sofria e esperava que o Messias prometido viesse e os libertasse daquela escravidão e devolvesse a sua liberdade. Todavia, a liberdade esperada pelos Judeus era uma liberdade política/territorial, mas Deus tinha outros propósitos de liberdade.
Porém, quando Jesus nasceu e nos céu os anjos anunciavam sua chegada, brotou dentro do coração, inicialmente dos pastores de Belém um sentimento renovador, uma sentimento que levantaria suas cabeças e promoveriam uma renovação de vida. Quando você está desesperado e injustiçado somente a ESPERANÇA pode renovar as forças. Jesus veio e no seu nascimento renovou as forças e o desejo de mudança do povo Judeus e este presente esta disponível para você também.
2º Presente: O presente do AMOR -  Jo. 3.16 / Rm 5.8

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

Amor, um sentimento que ultimamente tem perdido seu significado. Amar hoje se traduz por fazer sexo, dar tudo o que o filho quer, aceitar e concordar com o erro de alguém, ser conivente com situações erradas. 
A Bíblia diz que Deus é amor, isto é, o amor procede de Deus, Ele é a origem do verdadeiro amor, este por sua vez não está de mãos dadas com o erro ou o aceitar de situações erradas, pois o amar tem como base o bem, assim o amor não pode se apoiar no mal.
Deus ama todos os seres humanos, mas jamais irá concordar com seu atos errados. O amor não anula a justiça, na verdade o amor colabora com a Justiça de Deus. 
Enquanto a justiça de Deus condena o pecador, seu amor o condiciona a perdoá-lo. O amor promove perdão, mudança, crescimento e principalmente harmonia em com Deus e paz de espírito.
Este presente do amor incondicional de Deus está a sua disposição também.

3º Presente: O presente da FÉ - Ef 2.8

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Existe na narrativa bíblica vários significados para o termo fé. Temos a fé natural que qualquer pessoa tem como a fé de conseguir um bom emprego, a fé de passar no vestibular ou mesmo no exame nacional para habilitação, dentre outros. A fé também, segundo a bíblia, pode ser um dom, este por sua vez promove ao crente uma fé no sobrenatural que o leva "pela fé" a realizar em nome de Cristo feitos extraordinários como curas, milagres, prodígios e maravilhas. O outro sentido pela palavra fé é CONFIANÇA. Na leitura deste comentário vemos que a fé é o meio pelo qual conseguimos a nossa salvação, essa por sua vez não vem das obras, ou mesmo do bom comportamento ela vem mediante a confiança que temos  no sacrifício vicário de Cristo. Este dom é conseguido mediante o ouvir a Palavra de Deus.

Este presente está a sua disposição também.

4º Presente: O presente da SALVAÇÃO - Lc 19.10

Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

O natal é uma festa tão bonita e esperada pelo fato de Cristo ter vindo ao mundo, ou seja, a salvação tão esperada estava agora ao alcance de todos os seres humanos. O próprio Deus desceu do céu para buscar a todos que estão feridos pelas consequências de seus pecados. Assim como um pai vai a procura do filho que chora na rua, Deus desceu do céu a procura dos seus filhos de criação que caíram. Jesus deixou tudo por amor do ser humano e Deus veio nos buscar para vivermos para sempre com ele no lar celestial.

Este presente também está a sua disposição.

5º Presente: O presente da VIDA ETERNA - Jo 5.24

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

Todos sabem que nossa vida nesta dimensão física é passageira. Um dia o nosso dia chegará e deixaremos nossos sonhos, desejos, projetos, famílias, relacionamentos, negócios e bens para trás. Restará apenas você e a eternidade. Deus amando você e tendo enviado seu filho para te salvar preparou uma morada nos céus e espera ansiosamente por sua chegada. A vida eterna é o presente final de Deus para nós. 

Este presente está a disposição de todos.

Conclusão:

Todos estes presentes estão a disposição de todos os seres humanos, porém nós não os encontraremos debaixo de uma arvore de "natal". Estes presentes estão aos pés do calvário e somente lá, depois de nos despojarmos de todos os nossos preconceitos e orgulho e nos ajoelharmos aos pés da cruz  e solicitarmos ao Cristo que nos entregue gratuitamente estes presentes.

Cristo está a espera das solicitações, peça a Ele seus presentes e desfrute da maravilhosa dádiva do novo nascimento.



Comentários

Postagens mais visitadas