E disse o Senhor a Abrão: SAI ...

"E disse o Senhor a Abrão: sai ..." Gn 12.1a

Paz e graça a todos os nossos visitantes, que O Senhor lhes abençoe em Cristo.

Estamos iniciando um novo ano, novas expectativas, novos projetos e sonhos. Tudo bem, é totalmente normal planejarmos nossa vida e história. Acredito que este aspecto humano foi herdado de Deus. Realmente é bom que tenhamos planos e projetos, é bom que tenhamos sonhos, que tenhamos alvos, objetivos pessoais ou mesmos coletivos. Todavia hoje, quero falar algo que pode definir seus projetos e interesses, quero falar sobre A CAPACIDADE DE OUVIR e DISCERNIR A QUEM OUVIR.

O capitulo 12 de Gênesis inicia a história do patriarca hebreu Abraão, o qual morava na cidade de Ur e posteriormente saiu com sua parentela a região de Harã, Abraão, que ainda era chamado de Abrão, era casado com uma mulher estéril chamada Sarai. O patriarca tinha suas posses e com uma idade de 75 anos havia conquistado uma vida estável, tudo o que um homem poderia ter financeiramente ele possuía,  porém algo ainda faltava dentro do projeto perfeito da vida de Abraão, UM FILHO.

Talvez para todos os familiares e conterrâneos de Abrão, o patriarca era um homem próspero e rico, isto é feliz, apesar da vergonha de não ter um herdeiro. Muitos fazem concepções sobre outras pessoas e na maioria das vezes erram, pois só quem conhece nosso coração e nossas dores é Deus. Porém, neste momento da história do patriarca essa parte de sua vida estava estagnada, pois os deuses de Ur ou mesmo de Harã não poderiam responder as dores da alma de Abrão.

Mas de repente Abrão ouve UMA VOZ que diz SAI. O capitulo 12 de Gênesis não traz mais detalhes sobre como Abraão ouviu, de que forma que ele ouviu, as características da voz, a localização de onde ele ouviu, as manifestações que ocorreram para ele ouvir, nada, a Bíblia apenas diz que "E disse o Senhor a Abrão..." . Uma voz se dirige a Abrão. Uma coisa que é bom fazer menção é que  os deuses de Ur ou mesmo de Harã nunca haviam pronunciado uma palavra com Abrão, mas agora O Senhor FALA com Abrão! O único Deus que fala conosco é O Senhor! Os outros são como os deuses de Ur ou de Harã, tem até forma mas não tem vida, O Senhor não tem forma (É Espírito), mas CERTAMENTE VIVE.

A voz faz uma proposta a Abrão, um verbo que denota uma ordem expressa, SAI. Veja que é algo muito estranho, ouvir uma voz que nunca havia ouvido antes e essa mesma voz dá uma ordem que vai de encontro a todo o seu modus vivendi, SAI.

Este é o grande diferencial para a vida de qualquer pessoa que tem sonhos e projetos, que deseja chegar em algum lugar, SABER OUVIR, SABER  A QUEM OUVIR, ESTAR DISPOSTO A OUVIR E SEGUIR AQUILO QUE OUVIU, isso tudo está embutido na palavra SAI. Ela nos confronta, nos agride, nos cobra e principalmente, obriga-nos a AGIR.

Neste inicio de ano e de novos projetos e etapas, quem dirigirá seus passos? Como seus projetos serão formatados? Qual é a referência para aquilo que você irá seguir em 2016. Abrão deixou todo o contexto que até então não mudou sua vida, Abrão se dispôs a SAIR. Saia hoje de sua zona de conforto, saia de todo ciclo vicioso que te aprisiona, saia da mesmice espiritual, saia de seu quarto de morte, de suas amizades inconsequentes, de sua incredulidade, do seu ódio, da incapacidade, SAIA!

Veja, das promessas que Deus fez a Abrão a primeira delas é "Te farei uma grande nação...". Deus sabe trabalhar nosso coração e sabe o que realmente nos completa, para Abrão em sua vida faltava um filho e este só pôde chegar quando O Senhor FALOU com ele. O que realmente nos completa e A VOZ DE DEUS,  sabe muita coisa só vai acontecer quando você conseguir OUVIR A DEUS E SAIR. Abrão queria um filho, porém mais importante do que ter um filho é saber que há um Deus que nos ouve, conhece e melhor FALA CONOSCO. Os filhos passam, mas aquele que consegue OUVIR a Deus vive eternamente. Trasse projetos com base nos desígnios de Deus para sua vida e certamente você terá um ano próspero em 2016.

Na graça Do Mestre, PAZ!


Comentários

Unknown disse…
que benção irmão,eu estava prescisando ouvi essa palavras pois tenhos descisoes a tomar nos proximos meses e tava meio sem direção
Unknown disse…
Paz do Senhor
Realmente é incontestável.Planejarmos até podemos, mas concretizarmos somente com a orientação de DEUS.Abrão teve exito (sucesso) pela sua capacidade de ouvir e pela sua experiência de vida,discernir a quem ouvir.É o que temos que fazer!!! DEUS NOS ABENÇOE
Unknown disse…
Paz do Senhor
Realmente e incontestável, planejarmos até podemos, mas concretizarmos somente com a orientação de Deus.Abrão teve exito pela sua capacidade de ouvir e pela sua experiencia de vida (75 anos), discernir a quem ouvir. É o que temos que fazer!!! DEUS NOS ABENÇOE.

Postagens mais visitadas