DESKTOP - As ferramentas necessárias para o seu sucesso.

O que trabalha com mão displicente empobrece, mas a mão dos diligentes enriquecePv 10.4

Paz do Senhor a todos os visitantes do nosso Blog. Que O Senhor continue lhes abençoando sempre em Cristo.

Hoje temos mais uma postagem sobre as reuniões de Homens e Mulheres de Negócios em nossa Congregação. Hoje queremos falar sobre DESKTOP, calma não é uma postagem sobre informática não, mas vou usar o tema para falar sobre o texto de Pv 10.4, ok? Então vamos lá fortalecer nossa fé e comunhão com Deus.

Bem, segundo o site Wikpédia "O termo desktop também pode ser defindo como: tampo da mesa, onde se apoiam os objetos de trabalho. Esta ideia é metaforicamente usada no meio computacional para denominar a Área de Trabalho (na tradução do Windows no Brasil) ou Ambiente de Trabalho (na tradução do Windows em Portugal) ou, ainda, Mesa (na tradução do Mac OS no Brasil) ou Secretária (na tradução do Mac OS em Portugal) é como se a tela do monitor de um computador pessoal representasse a área de trabalho de uma tampa de uma mesa de escritório."

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81rea_de_trabalho

O termo se refere a ÁREA DE TRABALHO de um computador com suas FERRAMENTAS. Ou seja, vamos falar hoje sobre AS FERRAMENTAS QUE CONSTRUIRÃO SUA VIDA.

Você pode estar se perguntando, mas o que esta palavra tem haver com o texto que o senhor postou no início da publicação? Antes de te responder a pergunta, me deixe explanar a ideia e então vocês entenderão, ok?

De inicio DESKTOP é a ÁREA DE TRABALHO de um computador, é o ambiente onde se executam as atividades de trabalho, ali estão as ferramentas básicas para o desenvolver das atividades, quer sejam no trabalho, escola, faculdade ou mesmo no ministério. Esta ÁREA DE TRABALHO não deve estar cheia de muitas ferramentas, pois a quantidade de ferramentas nesta área só atrapalharão as atividades da ÁREA DE TRABALHO/DESKTOP. Da mesma forma nós não podemos encher nossas vidas com muitas ferramentas, precisamos definir quais ferramentas nos ajudam a crescer ou nos fazem perder tempo e organização em nossas vidas, carreiras, ministério ou família. Deus nos dá as ferramentas necessárias e nunca em demasia, não é a quantidade de ferramentas que vão definir nosso sucesso no trabalho, mas a habilidade de saber usar as que temos em disposição.

As ferramentas que devem estar em nossa ÁREA DE TRABALHO são os conhecimentos, habilidades inatas ou adquiridas, estudos e materiais para a construção de nossas vidas e projetos, tudo, lógico, na direção do Senhor Deus.

Sua vida precisa estar organizada, sem excessos as coisas básicas e bem usadas definirão sua habilidade de trabalho. Do mesmo modo que um computador nós precisamos saber organizar nossa ÁREA DE TRABALHO.

VEJAMOS COMO:

BOTÃO INICIAR - Em sua vida seja proativo. Se você sabe o que precisa fazer não espere alguém ter que mandar.

BARRA DE TAREFAS - Defina quis ferramentas são prioritárias, dentro da seguinte sequência; tarefas Urgentes, Tarefas Importantes e Tarefas necessárias.

ÍCONE MEU COMPUTADOR - Faça das tecnologias suas aliadas para o desenvolvimento do seu trabalho e nunca sejam escravos delas.

ÍCONE DE ARQUIVOS - Aprenda a guarda seus arquivos pessoais e saber como usá-los no momento certo. São suas lembranças, boas ou más. Algumas precisam ser sempre usadas, outras esquecidas e algumas restauradas.

ÍCONE LIXEIRA -  Aprenda descartar arquivos que não contribuem para o seu crescimento, delete tudo que lhe afasta do Senhor, da sua família, igreja e amigos "verdadeiros". Delete fofocas, mentiras, calunias, invejas, depressões, medo, tristezas, temores e principalmente maus pensamentos.

BROWSER - São programas que nos dão acesso a internet, isso fala de busca de conhecimento com prudência, fala de ampliação de seus horizontes, conexões.

ÌCONE DE ACESSO AS REDES SOCIAIS - Não se isole do mundo, mas aprenda a fazer conexões saudáveis para sua vida.

DATA E HORA - Se organize, trabalhe sempre com ajuda de uma boa agenda. Organize seu dia e horários sempre dando prioridade Ao Senhor e sua Justiça.

Mas, o que isso que haver com o texto? Bem, o texto diz o seguinte "O que trabalha com mão displicente empobrece, mas a mão dos diligentes enriquece" 

O QUE TRABALHA COM MÃO DISPLICENTE - São aqueles que não tem cuidado com as ferramentas de sua ÁREA DE TRABALHO, são relapsos e alguns chegam a dizer que sua vida de preguiça é a vontade de Deus. O Senhor nunca exaltou a preguiça, Deus sempre valorizou o trabalho, o cuidado, o se esforçar, o buscar. Quem vive dando desculpas por sua vida não está tão boa, precisa conhecer Ao Senhor, pois Ele é o único que ORGANIZA nossa ÁREA DE TRABALHO e assim nós não seremos pobres, mas ricos em Deus. Riqueza não é apenas ter dinheiro, riqueza é ter vida. Muitos tem muito dinheiro mas não tem vida e são pobres, muitos não tem recursos financeiros mas tem vida e por isso são ricos.

A verdadeira riqueza é ter vida e que tem vida não fica deixando "a vida lhe levar", pois sua direção já está definida pela Palavra de Deus.

Cuidado com seus DESKTOP ou melhor sua ÁREA DE TRABALHO.

Deus lhes abençoe em Cristo!


Comentários

Postagens mais visitadas