Série Crescimento Espiritual - Velho Homem Vs. Novo Homem

"Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitosE vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;

Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo, e em todos." Cl 3.8-11

Paz do Senhor a todos, que a graça de Cristo seja abundante sobre todos os visitantes deste blog. Hoje trago mais uma mensagem de crescimento espiritual.

Muitos falam de "avivamento", de "poder", "mistério" ou tantas outras fraseologias pentecostais em nossas igrejas. Todavia, quando lemos Atos dos Apóstolos ou mesmo os grandes avivamentos da história, realmente eram grandes derramamentos de poder, porém havia algo que hoje não vemos mais. Poder hoje, é sinal de manifestações com pulos, gritos, línguas estranhas, profecias e creio que isso faz parte, porém é um segundo momento de um avivamento. 

A palavra avivamento nos dicionários simples tem o seguinte significado:

 s.m.
Ação ou efeito de avivar ou avivar-se (tornar mais vivo).Ou seja, Avivamento é dar vida novamente, isto é, avivamento não começa pulando, avivamento começa retornando a vida (Ef 2.1). Avivamento não começa profetizando, avivamento começa com reconhecimento de pecado, suplica por santidade, desejo por mais de Deus, por oração, por leitura da Palavra, por Escola dominical, por ensino, por pregação, por obediência e principalmente, avivamento nos leva a confrontar o mundo (Rm 12.1-2). Avivamentos que hoje pulam e amanhã estão pecando, não é avivamento, pois este é ter vida e confrontar o mundo pelo poder que Deus entrega posteriormente para sermos testemunhas (At 1.8).Não tenho problema com a alegria espiritual, as línguas estranhas, profecias e tantas outras coisas, porém creio que isso é a segunda parte do avivamento e não o início. NÃO ADIANTA DOM SEM TER VIDA! A diferença entre o VELHO HOMEM E O NOVO HOMEM é por quê o VELHO HOMEM é morto em seus delitos e pecados, mas o NOVO HOMEM é vivo, ou melhor, avivado, cheio de Deus. Vivem sob a autoridade de Deus e não sobre as influências do mundo.O Novo Homem não é condicionado por posições sociais, econômicas, raciais ou mesmo uma questão de gênero, mas sim do conhecimento de Deus, onde todos são um para sua glória. O velho Homem se estriba em suas posições, dinheiro, poder e humilha os outros, este está morto, mas pode ser AVIVADO PELO PODER DA PALAVRA.O Novo Homem é avivado e o Velho Homem está morto.Paz,

Comentários

Postagens mais visitadas