ONDE ESTÃO OS HOMENS SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS? ÚLTIMA PARTE

"... levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade."  At 13.22

Paz do Senhor a todos os nossos leitores que amam aprender e meditar nas Escrituras.

Hoje concluiremos a série de postagens sobre o tema "ONDE ESTÃO OS HOMENS SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS?", espero que O Senhor tenha lhe abençoado com essas postagens. Esta última postagem vai revelar porquê Davi era um homem segundo o coração de Deus, então vamos lá.

“...que executará toda a minha vontade.”

Davi era um homem segundo o coração de Deus porquê tinha como meta de vida fazer “...toda a minha vontade.”. Muitos querem servir a Deus, mas nem todos se entregam sem reservas. A grande maioria dos que se dizem servos de Deus, não querem fazer TODA  a vontade do Senhor, pois sempre teem algo que não querem deixar ou entregar.

Fazer TODA a vontade é a atitude de quem é servo, de quem depende, de quem está sob autoridade, de quem tem dono. O servo não faz o que quer, o servo faz o que seu senhor ordena. O servo fica a mercê de seus senhores para tudo, é como ilustra o Salmo 123, verso 2 que diz “Assim como os olhos dos servos atentam para as mãos dos seus senhores, e os olhos da serva para as mãos de sua senhora, assim os nossos olhos atentam para o SENHOR nosso Deus, até que tenha piedade de nós..

O nosso Mestre e Salvador Jesus nos ensinou com seus sermões e sua vida exatamente esta verdade, e até mesmo na celebre oração conhecida como PAI NOSSO, O Senhor diz “Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;” Mt 6.9,10 e O Senhor mesmo demonstrou de forma contundente como fazer isso ao se humilhar e assumir a forma de servo “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.” Fp 2.5-8 ensinou aos discípulos quando eles queriam destaque “Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se. Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido. Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas- me os pés a mim?” Jo 13.4-6. Bem são muitos os exemplos que O próprio Senhor Jesus nos deu, porém o mais notório foi em seu momento de maior angustia no Getsêmani quando intercedia por todos os homens “E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.” Mt 26.39

Precisamos de “Davis” nesta geração, não apenas aqueles que queiram a unção de rei, mas não queiram um coração de servo. Precisamos de homens que desejem os tronos mas não tenham medo de enfrentar os “Golias”. Esta geração grita por aqueles que consigam ouvir as multidões melodiando o seguinte “E as mulheres dançando e cantando se respondiam umas às outras, dizendo: Saul feriu os seus milhares, porém, Davi os seus dez milhares.” I Sm 18.7, mas não queiram matar seus senhores.


Realmente precisamos de HOMENS SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS, QUE FAÇAM TODA A SUA VONTADE!

Na Paz do Mestre!


Comentários

Postagens mais visitadas