OS MUROS DA SANTIDADE

“Desde acima da porta dos cavalos repararam os Sacerdotes, cada um defronte da sua casa. Ne 3.28

Paz do Senhor aos visitantes do nosso blog! Desculpem a demora em postar outro texto, mas é que as vezes falta inspiração e quero que as postagens possam fazer a diferença na vida de quem ler, por isso só publico algo quando sinto de Deus escrever e creio que Deus lhes abençoa.

Então, se este post ou outro qualquer, O Senhor usou para lhe abençoar, deixe seu comentário e compartilhe ok.

Então vamos lá.

Os muros da santidade....

Quando lemos o livro de Neemias, temos que ter em mente a historicidade por trás dele. É bom lembrar que o povo de Israel havia passado 70 anos cativos na Babilônia, devido sua idolatria e que segundo a misericórdia do Senhor, usando o próprio Jeremias, prometeu que eles retornariam a sua pátria. Isso aconteceu depois que os babilônicos foram derrotados pelos Medos/Persas e no primeiro ano do reinado de Ciro, o persa, O Senhor Deus dos Exércitos, deu ordem de retorno a Jerusalém (II Cr 36, 23).

Zorobabel e Jesua o sacerdote, sobem com o primeiro grupo de cativos, concluindo o templo e depois de 60 anos, Esdras sobe com mais um grupo de cativos, iniciando uma grande reforma de arrependimento e confissão de pecados. Por fim, Neemias sobe a Jerusalem 15 anos depois da chegada de Esdras para reconstruir os muros, pois até então o povo estava a mercê dos inimigos que entravam e saíam da cidade quando bem queriam, levando perigo e más influências.

Neemias ordena que todos os judeus residentes em Jerusalém se apliquem na reconstrução dos muros, pois estes dariam a segurança e a separação dos demais povos da região.

Segundo o versículo deste texto, vemos que cada um construiu a parte do muro que estava defronte de sua casa, e este fato serve de grande lição para nossas vidas, pois cada um de nós somos responsável em fazer um muro de proteção para nossa casa e família, e este muro é a SANTIDADE.

Cada pai e mãe é responsável em manter sua casa santa para honra do Senhor, é um trabalho organizado pelo Senhor Jesus e coordenado pelo Espírito Santo, mas quem deve tomar a atitude de levantar este muro é individual. Há muitas famílias sendo atingidas por flechas do maligno, devido o muro da santidade está caído. Muitas famílias negligenciam a oração, a leitura da Palavra de Deus, deixam de ir aos cultos e a escola dominical em família deixando o muro caído.

Hoje é dia de reedificação e O Neemias Espírito Santo nos conclama a edificarmos o muro que cuida da Igreja, começando em nossas casas.

Paz do Senhor;


Comentários

EUDES JR disse…
Jesus disse que ninguém que tenha juízo, começa a construir algo sem, primeiro, calcular os custos para ver se poderá concluí-lo. É o tal do orçamento! Também disse o Senhor: “Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele” (Mt 11.12). E o preço aqui é renunciar a tudo o que temos e (pensamos que) somos em favor da edificação da Casa e da Cidade do Senhor (At 2.44-47)E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.
E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.
Atos 2:44-47

Postagens mais visitadas