OS PROPÓSITOS DEFINEM AS AÇÕES!

“buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e TODAS estas coisas serão acrescentadas.” Mt 6.33
Paz do Senhor, tudo bem? Vamos para mais uma reflexão.
Nossas vidas precisam de direção!
Uma vida sem direção, significa que para esta pessoa falta um propósito, pois este define quais caminhos devemos seguir, isto acontece em qualquer área da vida, quer seja conjugal, financeira, relacional, acadêmica e pessoal. O propósito de vida é a norma central do ser humano e é a partir dele que são gerados os conceitos que norteiam nossas ações e estas, por sua vez, produzem as consequências, boas ou más.
Um propósito é definido por aquilo que é a razão das nossas vidas, o fim último de nossos mais íntimos desejos, assim, este propósito não pode ser volátil, ele necessita de uma firme estrutura para garantir segurança.
O propósito que Deus nos presenteou é a vivência no seu Reino e os reflexos dele através da justiça do Reino. Este propósito define todos os conceitos necessários para a verdadeira felicidade. Quando o objetivo maior da minha existência é O Reino de Deus, eu desfruto dos benefícios deste reino como a justiça, o amor, a bondade, o perdão e a vida eterna de Deus. vivência neste Reino possibilita que eu possa ser gerenciado pelo Espírito de Deus, semeando boas ações na minha vida e tendo a linda recompensa de viver em Paz com Deus (Rm 5.1)
Este propósito norteia minhas decisões, minhas emoções, e minhas colheitas e principalmente meu destino eterno. Este mesmo propósito me dá sentido de vida e força para lutar contra as adversidades, este mesmo propósito, que é alimentado diariamente com A palavra de Deus e Orações formam em mim um novo homem, não mais com medos das inseguranças da vida, mas com a convicção da presença graciosa do Senhor.
Paz em Cristo.
Marcos Gama


Comentários

Postagens mais visitadas