RELEVÂNCIAS DO REINO DE DEUS - SEGUNDA PARTE


“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mt 6.33

Paz do Senhor a todos os nossos leitores, estamos na segunda postagem sobre o tema e nossa oração é que O Senhor possa lhes abençoar em Cristo.

ENTENDENDO A PRIORIDADE

O que significa dizer que algo é RELEVANTE?

Quando fazemos uma pesquisa rápida de seu significado temos a seguinte definição: [1]Relevante, que tem relevo, que tem importância; que se salienta, que sobressai. Veja que a definição nos coloca em uma posição de auto questionamento, pois exige que tomemos uma decisão pessoal, se algo é relevante em minha vida, então por que isso não se sobressai em minhas ações? Por que não há em minha vida e decisões nada que evidencie isso, ou seja, minha prioridade máxima na vida cristã? Se, vivo hoje para servir a Cristo e seu Reino, e este Reino tem relevâncias, como vivenciá-las? E caso não as vivencie, o que isso me indica? E quais as conseqüências?

Como servo e súdito do Reino de Deus preciso ser coerente com meu governo, não posso ser um rebelde, pois assim já fui antes de conhecer a Cristo, mas hoje que sou seu servo essas RELEVÂNCIAS devem ser prioritárias em minha vida e decisões. Nossa condição de servo define e restringe nossas ações, pois tudo quanto fazemos, não fazemos para nos agradar, porém é feito para agradar Aquele que nos salvou, Jesus Cristo.

É preciso que este princípio da PRIORIDADE  e suas RELEVÂNCIAS  sejam bem entendidos por todos quantos são chamados pelo nome de Jesus Cristo, pois, assim estaremos contribuindo para o crescimento deste Reino e glorificamos Ao Senhor com nossas vidas. E tenhamos cuidado com o contrário do exposto acima, como nos exorta Paulo “Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós.” Rm 2.24. É por nosso intermédio que O Reino de Deus é expandido e glorificado ou desonrado. Nossas prioridades definirão como será isso em nossas vidas e nosso julgamento diante do Sumo Pastor. Mas fica um questionamento, quais as RELEVÂNCIAS da PRIORIDADE DO REINO DE DEUS?

Na paz que excede todo o entendimento;

Pr. Marcos Gama





[1] Fonte: www.google.com/search?q=relevante&rlz=1C1GGRV_enBR836BR836&oq=relevante&aqs=chrome..69i57j0l5.3124j1j8&sourceid=chrome&ie=UTF-8

Comentários

Postagens mais visitadas