RELEVÂNCIAS DO REINO DE DEUS - TERCEIRA PARTE


“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mt 6.33

Paz do Senhor a todos os nossos leitores, mais uma vez peço-lhes desculpas pela demora nas postagens, mas estava com muitas coisas para resolver, mas estamos aqui novamente para darmos continuidade a nossa temática, amém?


RELEVÂNCIA DO DOMÍNIO

Primeira coisa que queremos ressaltar é que há um REINO. Isso pode parecer uma redundância, mas quando olhamos para isso com cuidado podemos observar importância para nossas vidas. Há um Reino, há um domínio, há um governo, há leis, há limites, há todo um desenvolver de princípios e proposições que regem O Reino.

Quando falamos de domínio é bom lembrar que domínio fala de governo, com seus direitos e deveres, os quais serão garantidos e cobrados, e quando isso se torna RELEVANTE para mim, tenho cautela em minhas decisões, pois elas podem transgredir meus deveres ou impedir meus direitos, e não terei motivos para reclamar.

Por que entender isso é RELEVANTE?

Se O Senhor, em seu sermão mais conhecido, evidência que há um Reino, e na maioria dos seus sermões, parábolas e ensinos faz jus a este Reino, e se todos são convidados a fazerem parte dele, bem como, são avisados das conseqüências do não estarem nele, seria muito bom os súditos deste Reino dar a mesma importância ao princípio, não?

Quando compreendemos que fazemos parte de um domínio ou Reino, entendemos que os sistemas que hoje vivemos não definem quem somos, a cultura hodierna não me assusta e suas leis injustas não determinam minha vida. Sei que vivemos em um mundo onde há seus governos, mas nossa relevância é saber que nosso governo maior não é deste mundo, pois os governos humanos são passageiros, mas o governo de Cristo é eterno. Sou governado por homens temporariamente, mas sou e serei governado eternamente por Cristo.

Uma das mais lindas RELEVÂNCIAS DO REINO DE DEUS é que há um domínio, um Reino e este é eterno. Isso deve ser prioritário na vida de todos os homens, e principalmente, na vida daqueles que já estão sob este governo.

Na paz de Cristo



Comentários

Postagens mais visitadas