UMA QUESTÃO DE ESPERANÇA!



“Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.  Lc 2.14

Paz do Senhor a todos os nossos leitores, hoje vamos meditar neste pequeno post sobre a noite do nascimento do Senhor Jesus...

É noite em Belém de Judá, a cidade está alvoroçada com tantas pessoas vindas dos vários rincões de Israel para realizar o senso do povo ordenado por César Augusto.

Em meio a todo povo que agora estão em Belém, um jovem casal Galileu se mistura entre o povo. A mulher está muito cansada e incomodada, pois está esperando um bebê, e tudo indica que ela está em seus últimos dias de espera. Ao anoitecer o marido preocupado com suas esposa está indo de estalagem a estalagem a procura de um aposento para passar a noite, e sua preocupação aumenta, pois sua companheira entrara em trabalho de parto. Foi oferecido um estábulo para abrigar o casal, e um estábulo em uma hora dessas onde ninguém abriu as portas para um nascimento seria um bom lugar.

A cidade está cheia de pessoas, e no estábulo o casal de galileus recebem um lindo presente, seu filho primogênito acabara de nascer, eles envolvem o pequenino menino em um lençol e deita-o em uma manjedoura. É lindo como O Senhor faz seus planos entrarem no decorrer da história humana, uma vez fez uma filha de um faraó cuidar de um profeta, em outra um jovem pastor vira rei e agora o Deus em carne é anunciado por uma milícia dos seres angelicais de forma um tanto quanto inesperada, pois os anjos não vão a Jerusalém, aos sacerdotes, eles não vão a sede do império romano, ou mesmo aos governantes de Israel, mas vão a um grupo de pastores, isso mesmo, pastores... e os anjos anunciam...

“Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens. 

Os anjos apresentam aos pastores o grande motivo daquela criança ter vindo ao mundo, isso mesmo, os anjos anunciam o desejo de Deus para toda a humanidade:

Adorar a Deus que habita nas maiores alturas – Nosso maior reconhecimento e prioridade.

Paz na terra entre os homens de boa vontade – A produtividade de uma fé no único e verdadeiro Deus.

Estes dois temas seriam anunciados por Jesus, pelos seus apóstolos e por sua igreja no decorrer dos séculos.

Mas como isso pode acontecer? De que forma os homens podem reconhecer o Senhorio do Senhor e sua glória, e este reconhecimento transformar suas vidas, famílias e comunidades?

Isso tudo é apenas uma questão de fé e principalmente de ESPERANÇA!

Você ainda crer no poder da mensagem do pequeno menino deitado em uma manjedoura, que foi pregado em uma cruz e ao terceiro dia ressuscitou??? É isso ainda transforma! É APENAS UMA QUESTÃO DE ESPERANÇA!

Na paz de Cristo Jesus!

Pr. Marcos Gama


Comentários

Unknown disse…
Ótima reflexão pastor.

Postagens mais visitadas