ESTUDO BÍBLICO - PRINCÍPIOS PARA UMA FAMÍLIA SAUDÁVEL - PARTE 3



“E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes”  Dt 6.4-5; Mt 22.34-40; Mc12:29-31; Lc 10.25-28

Paz e graça meus irmãos, aqui dando continuidade as nossas postagens sobre família, iremos hoje apresentar mais um princípio de Deus para que nossas famílias sejam saudáveis.

SEGUNDO PRINCÍPIO – AMOR RECÍPROCO

A reciprocidade entre os membros de uma família precisa estar fundamentada no verdadeiro amor de Deus, o qual deve regar nossas emoções às quais alinhadas a vontade de Deus promover sentimentos sadios e verdadeiros.

O amor é um dos sentimentos mais nobres dentro do ser humano, e o mesmo é fundamentado em outros sentimentos, sem os quais o amor não pode ser reconhecidamente verdadeiro, podemos categorizar estes sentimentos como básicos para um verdadeiro amor, que são eles: respeito, sinceridade, dedicação, verdade, renuncia e paciência, a maioria destes sentimentos nós podemos observar quando lemos I Co 13.

Aqueles que compõem o seio familiar precisam reconhecer e cultivar de forma madura este poderoso sentimento e seus fundamentos, e diariamente promover seus aprimoramento.

Mas como fazer isso?

No dia-a-dia, em nossas vivências e lutas. A cada dia O Senhor nos concede um período de 24 horas para promover amor sincero e receber-mos esse amor. Perceba que amor se oferece, pois amor só dá quem tem.

E como saber se meus sentimentos estão bem? Observando as bases que sustentam o amor, bem como suas ramificações, mas principalmente orando e clamando Ao Senhor Espírito santo que nos revele como anda nossas emoções. Certa vez o rei Davi expressou da seguinte forma “E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.” Sl 139.24, ou seja, Davi solicita que O Senhor lhe avalie para que ele tenha a compreensão correta de seus sentimentos.

E nós? Como andam nossas emoções? Temos sido recíprocos em nossos sentimentos?

O Senhor pode nos responder.

Click Aqui e baixe seu E-book de atividades

Na paz de Cristo Jesus!

Pr. Marcos Gama



FAÇA NOSSOS CURSOS ONLINE CLICK AQUI!

Comentários

Postagens mais visitadas