ESTUDO BÍBLICO - PRINCÍPIOS PARA UMA FAMÍLIA SAUDÁVEL - ÚLTIMA PARTE


Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.“


Paz e graça, chegamos ao final destas postagens sobre o tema PRECEITOS DE DEUS PARA UMA FAMÍLIA SAUDÁVEL. E queria saber de você se valeu apena? Se você foi abençoado pelo Senhor através destas postagens? Minha oração é que sua resposta seja afirmativa.

Lembrando que no final da postagem você pode fazer o download do E-BOOK com todas as postagens, ok? É gratuito!

QUINTO PRINCÍPIO

Quais são os fundamentos em que sua vida e família estão edificadas? O quê mantém sua estrutura familiar saudável e prospera? Parece que a resposta seria obvia e rápida. Todos respondem Jesus! Mas o quê define uma vida e família fundamentada em Cristo?

Essa resposta as Escrituras respondem nas palavras do próprio Senhor Jesus “E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha”. Mateus 7:25, mas o quê significa uma casa, vida ou família edificada sobre a Rocha?

Isso significa que estas pessoas não são meros simpatizantes da Palavras, não são meros ouvintes “esquecidos”, porém são observadores e amorosos praticantes das Escrituras. Pessoas assim têm a Palavra de Deus como bussola para sua vida, decisões e ações, logo sua história está alicerçada em princípios e não em emoções e decisões meramente humanas.

Mas por que precisa ser assim? Por que não há famílias que não atravessem vendavais, não há relacionamento por mais solido e amoroso que seja que não atravesse turbulências, porém quando esse relacionamento está bem edificado, ele consegue resistir às intempéries da vida com mais segurança.

Entenda, a vida cristã é composta de altos e baixos, de acertos e erros, porém uma vida edificada nos princípios do Senhor, até mesmos nestas variações da vida conseguem manter o TEMOR, o AMOR RECÍPROCO, a RENÚNCIA e o PERDÃO. E caso haja uma tempestade, ou os rios vierem e darem contra esta estrutura, apesar das avarias ela suportará tudo isso e sairá mais fortalecida desta situação, ou seja, essa mestra estrutura vivenciará um MOMENTO DE RENOVO, um MOMENTO DE CRESCIMENTO  e AMADURECIMENTO.

Famílias bem edificadas vivem em constantes renovos, pois O Senhor está sempre no controle e edificando essa casa, vida ou família. Ao renovar essa estrutura, O Senhor lhe prepara para novos momentos, novas experiências.

Acredito que é hora de nos achegarmos aos pés de Cristo, de destruirmos todas as estruturas erguidas sob conceitos meramente humanos e muitas vezes até mesmo demoníacos.

Não adianta trabalhar, nos esforçar e com todas as nossas forças tentar edificar se O Senhor não for nosso arquiteto. Os princípios apresentados aqui estão fundamentados nas Escrituras, agora nós precisamos decidir se deixamos de lado esses princípios ou aplicaremos em nossas vidas.

A sua família foi idealizada para ser uma benção, não transforme ela em uma maldição!

Deus te abençoe!

Na graça de Cristo;

Pr. Marcos Gama



CLICK AQUI E BAIXE SEU E-BOOK!



Comentários

Postagens mais visitadas