ALGUÉM JÁ DISSE PARA VOCÊ NÃO TER MEDO?



Alguém já disse para você, não ter medo?

“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Salmos 23:4
Não tenha medo!

Você já deve ter ouvido essa frase em algum lugar, pelo menos uma vez em sua vida. Alguém tentando lhe ajudar ao ver você com medo solicita que você não sinta o que você está sentindo!

A pergunta é: podemos deixar de sentir medo?O quê é o medo? De onde ele vem?

Uma coisa é certa, todas as pessoas sentem medo, e aliás, não dá para não sentir medo, pois ele tem sua utilidade na vida dos seres humanos, e foi O Senhor que colocou em nós.

O medo é um dispositivo que nos deixa alerta quando entendemos que há um perigo, logo ele tem sua utilidade. Todavia ele foi feito para nos alertar do perigo e não para nos deixar em perigo!

A Bíblia não diz que podemos viver sem medo, ela nos orienta a VENCER O MEDO! E só há uma forma do medo recuar, é usando a fé! Muitos dizem que a coragem vence o medo e em certa parte acredito, mas e quando o medo é maior do que a CORAGEM?

Certa vez ouvi de um grande pastor a seguinte definição sobre a diferença entre coragem e fé:

Coragem é saber que há algo perigoso no caminho que pode nos fazer mal, mas ainda assim vou.

Fé é não saber o que me espera no caminho, se bom ou ruim, mas confio que O Senhor está comigo e venha o que vier continuarei no caminho!

E é isso que Davi expressa no Salmo 23 versículo 4. Davi expressa a sua fé declarando três grandes verdades:

Primeira Verdade

“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte...”

Davi sabia que durante nossa jornada nesta vida há a real possibilidade de atravessarmos momentos difíceis. Davi entendia que há situações que são tão complicadas que ele usa uma forte expressão para mostrar isso, ele diz “vale de sombra e morte”.

Em quantos vales você já passou? Quantos vales você está passando? Quantos vales você está vendo se aproximar?

Bem os olhos de Davi não estavam nos vales, os olhos de Davi estavam em seu Deus.

Segunda Verdade

“...não temeria mal algum, porque tu estás comigo...”

Os vales por mais perigosos que sejam, e por mais medos que nos proporcionem, nós continuamos a andar, pois sabemos que em todos os vales teremos o cuidado do Bondoso Pastor a nos aguardar.

Talvez o medo esteja batendo na porta do seu coração, talvez você esteja atravessando algum vale, ou esteja vendo algum vale de sombra e morte se aproximar, mas me deixe eu te dar um conselho!

OLHE PARA CRISTO, BAIXE A CABEÇA EM ORAÇÃO E SIGA EM FRENTE! ESSE VALE VAI PASSAR!

Nuca deixaremos de sentir medo, mas certamente não podemos ser dominados por ele, mas ainda que você esteja dizendo que está sem forças e talvez não suporte, Davi tem uma ultima verdade a nos ensinar...

Terceira Verdade

“...a tua vara e o teu cajado me consolam.”

Há consolo para aqueles que, apesar de seus medos e vales, depositam sua fé em Cristo! E este consolo vem através da sua Palavra. As expressões “Vara” e “Cajado” são usadas simbolicamente para o poder que As Escrituras têm de através da “Vara” disciplina e através do “Cajado” consolar.

O medo sempre vai existir, mas maior que o seu medo é O seu Senhor que está conosco em todos os caminhos, inclusive nos vales de sombra e morte.

Na paz de Cristo Jesus!

Pr. Marcos Gama



FAÇA NOSSOS CURSOS ONLINE CLICK AQUI!



Comentários

Postagens mais visitadas