AS BEM AVENTURANÇAS E EU - NONA PARTE

 



Paz e graça a todos os nossos leitores e visitantes! Que O Senhor lhes abençoe poderosamente em Cristo!

Dando continuidade em nossas postagens sobre o tema das "Bem-Aventuranças.". Veremos hoje sobre o resultado de uma coração limpo em Cristo Jesus.

O resultado de um coração limpo

 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; ” Mt 5.8

Um mundo sem maldades, essa expressão parece ser uma utopia sem nenhum sentido para os dias em que estamos vivendo, não é verdade? Pois deitamos e levantamos ouvindo, assistindo e presenciando maldades em todas as esferas de nossas vidas.

HÁ UMA POSSIBILIDADE

Em meio a tantas ações de incentivo a maldade, onde há uma promoção diária para não demonstrarmos fraquezas e sempre nos apresentarmos como sendo invencíveis é comum vermos a maldade se aflorando a cada dia.

Mas em meio a este turbilhão de insensibilidade vemos As Escrituras, e mais precisamente O Bom Jesus em seu sermão indo contra todos estes paradigmas apresentados aqui. Vemos Cristo apresentando um diferencial de vida em nada valorizado em nossos dias, pois O Senhor chama de feliz aqueles que possuem um coração limpo.

NÃO É IGENUIDADE

Quando O Senhor incentiva seus discípulos ao dizer que “aos limpos de coração” verão A Deus, não está pedindo que eles sejam tolos, ou mesmo simplistas. O Senhor está incentivando aos seus discípulos airem contra o pensamento humano caído, O Senhor está criando uma barreira para a maldade entre os homens. Não podemos pedir aos homens que não façam guerras, quando seus corações estão cheios de maldade.

O Senhor sabe que o coração da humanidade está cheio de sujeira e desejos descontrolados, que aos homens é prazeroso a maldade, e que em um mundo assim ter um coração limpo é quase uma impossibilidade. Todavia O Bom Mestre sabe que somente um homem ou mulher com um coração verdadeiramente purificado do poder do pecado, pode realmente promover a paz.

UMA AÇÃO RECOMPENSADORA

Certamente que aqueles que vivem a alimentar seus coração de bondade, que não compartilham das mesmas ações e atitudes que são tão glorificadas em um mundo caído, sofrerá preconceitos e perseguições.

O mundo aplaude os que agem com violência, incentiva aqueles que vencem a qualquer custo e por vezes usam de falsidade e hipocrisia quando falam de bondade e ética.

Mas os seguidores do Bom Mestre não devem enfraquecer em seu desejo de ter um coração bondoso, pois se neste mundo essa atitude não é bem vista, seremos agraciados com a eternidade com O Senhor e veremos finalmente que ser bom, é na verdade um antídoto contra o mal de hoje e a morte eterna de amanhã.

Continua...

Na paz de Cristo Jesus, Nosso Senhor e Salvador!

Pr. Marcos Gama



ESTUDE CONOSCO!

MG CURSOS


Comentários

Postagens mais visitadas