AS BEM AVENTURANÇAS E EU - SEXTA PARTE

Paz e graça a todos os nossos leitores!

Como estão? Minha oração é que O Senhor esteja lhes abençoando poderosamente em Cristo e que através destas postagens todos estejam sendo enriquecidos pelo Espírito do Senhor.

Hoje vamos para mais uma postagem dentro do tema "AS BEM AVENTURANÇAS E EU".

A herança dos mansos

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; “ Mt 5.5

Apesar de muitos dos cristãos valorizarem mais os Dons espirituais em detrimento ao Fruto do Espirito, a salvação vai depender do carácter e não do serviço prestado. E neste ponto do Sermão do Monte O bom Mestre faz alusão a um dos “gomos” do Fruto do Espírito que é a Mansidão.

Segundo a definição da Bíblia de Estudos Pentecostal, a mansidão advém de uma palavra grega prautes, que significa moderação associada à força e à coragem; descreve alguém que pode irar-se com equidade quando for necessário, e também humildemente submeter-se quando for preciso.

Tal definição relacionada a uma pessoa denota que esta mesma pessoa vive sob a influência direta do Senhor Espírito Santo, logo a produtividade deste comportamento é uma evidência de alguém que vive sob o governo do Senhor. Para essas pessoas O Senhor faz uma grande promessa em seu Sermão “...porque eles herdarão a terra;”.

Sem dúvidas que na sociedade estressada que vivemos, onde a competitividade é enaltecida e estimulada, parece não haver espaço para alguém manso, simples, humilde. Todavia não podemos confundir mansidão com apatia ou mesmo medo, uma pessoa pode ser simples em seu carácter e mesmo assim forte e determinado para conseguir seus sonhos e projetos. Não é um contrassenso, na verdade, muitos confundem ter um carácter manso com não ter coragem, e isso é um lerdo engano.

As Escrituras dizem que Moisés era um homem muito manso, e ainda assim esteve a frente de um grande empreendimento libertador. Perceba que ter um carácter manso não significa dizer que todos vão fazer o que quiserem com ele, e certamente neste mundo em que vivemos precisamos de pessoas que tenham uma postura firme e ainda assim sejam mansas em seu carácter e procedimento, pois estes tem uma poderosa promessa do Senhor de quem um dia herdarão a terra.

Continua....

Na paz de Cristo Jesus;

Pr. Marcos Gama

MG CURSOS

 

Comentários

Postagens mais visitadas