AQUELES QUE DEPENDEM DO SENHOR

 


Paz e Graça a todos!

Como foram as festividades de Ano Novo? Agradáveis? Espero que sim... e os planos para 2021? Muitos? Bem, espero que sim e neste clima de ano novo e novos desafios trago uma pequena reflexão aos nossos corações.

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Is 41.10

Como viver em um mundo tão cheio de perigos sem medo? Como atravessar as muitas tempestades da vida sem ter o coração assombrado por este sentimento chamado medo?

Na realidade não podemos viver sem ter medo, mas podemos viver sem o medo nos dominar, e essa é a vontade do Senhor quando fala com seus servos trazendo palavras de esperança e de coragem em meio as lutas.

Viver em meio a gigantes e ainda assim ter a coragem de enfrentá-los dia a dia é uma dinâmica que necessita de e Confiança. Essas duas palavras parecem ter o mesmo sentido, mas na prática demonstram um poderoso princípio escriturístico que é a Dependência de Deus.

Fé é quando acreditamos que algo impossível pode acontecer, ainda que todas as circunstâncias digam o contrário, e Confiança é esperar, mesmo sem ver acontecer, mas crendo que O Senhor cumprirá A Palavra que despertou a fé em meu coração. Viver com e Confiança mostram de quem eu dependo para viver, ou seja, mostram a minha DEPENDÊNCIA DE DEUS.

Quem realmente DEPENDE do Senhor demonstra essa dependência depositando sua TOTAL CONFIANÇA no Senhor através da FÉ. Esse princípio pode ser ilustrado com a seguinte situação:

Um pai colocou uma criança de 4 anos em uma janela e pediu que a criança pulasse em seus braços, a criança aceitou o desafio, porém quando o pai colocou a criança na Janela ele se distanciou um pouco, neste momento a criança se segura na janela e começa a chorar pois fica com medo da distância. Então o pai se aproxima um pouco e diz "PULE, EU VOU TE SEGURAR, PODE CONFIAR!" A criança então para de chorar, se solta da janela e pula ainda com medo, mas CONFIANDO na PALAVRA DE FÉ que ouviu do Pai quando disse "VOCÊ PODE CONFIAR!".

Aqui podemos fazer uma pergunta para cada um de nós, que é  a seguinte: eu creio Na Palavra do Pai ao ponto de largar tudo o que eu acho que pode me trazer segurança e me lançar completamente nos braços do Pai? Você realmente confia? Dependência de Deus é viver a cada dia Crendo e Confiando na Palavra do Pai. Por isso se lance em 2021 crendo na Palavra do Pai que diz "Não temas, Eu sou contigo."

Creia, confie e viva o que O Senhor preparou para sua vida!

Na paz de Cristo Jesus;

Pr. Marcos Gama


Deseja Ler e Entender a Bíblia?




Comentários

Postagens mais visitadas