ANDANDO POR FÉ - PRIMEIRA PARTE

 


Paz e graça a todos!

Desculpe-me mais um demora nas postagens, alguns fatores contribuíram para isso, mas já estamos de volta, e trazemos uma nova SÉRIE DE POSTAGENS sobre o tema "ANDANDO POR FÉ", espero que sejam benção em suas vidas.

ANDANDO POR FÉ 

“E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão. ” Mateus 14:22

A Bíblia é um livro mais que especial, ela vai muito mais além dos que o registro de relatos do povo judeu, ou sobre O Senhor Jesus e a sua igreja, na verdade a Bíblia é o manual do ser humano, criada e preservada por Deus para que através dela possamos conhecer Ao Senhor e viver seu propósito nesta terra.

Nas muitas narrativas que encontramos Nas Escrituras conseguimos extrair muitos princípios e ensinos que sendo colocados em prática transformam vidas e histórias, dando outros destinos para situações que aparentemente seriam desastrosas, mas devido seus ensinos, e a produtividade destes mudaram completamente seus finais.

Uma dessas muitas narrativas bíblicas temos uma em especial no Evangelho de Mateus no capitulo 14 e os versículos 22 ao 33, esta mesma história pode também ser encontrada no Evangelho de Marcos 6.45-52 e em João 6.15-21, e apesar dos relatos terem alguns aspectos diferentes tratam do mesmo momento e da mesma narrativa.

Neste relato bíblico vemos um momento em que O Senhor após fazer a multiplicação de pães e peixes e alimentar uma grande multidão solicita que seus discípulos entrem em um barco e atravessem para a outra margem enquanto O Senhor sai para orar sozinho. Neste relato registra que os discípulos foram surpreendidos por uma forte tempestade, o autor chega a dizer que “...o vento era contrário...”, e durante uma noite inteira os discípulos não conseguiram avançar na direção que O Senhor lhes ordenou devido a essa tempestade.

Nesta narrativa o autor faz o registro de uma das grandes manifestações de Cristo, pois neste trecho bíblico relata que enquanto os discípulos estavam exaustos e frustrados pelo insucesso da travessia, a qual foi empreendida ao entardecer do dia anterior e agora o dia já estava amanhecendo e nada de progresso, O Senhor Jesus vem ao encontro deles andando sobre as águas. Este é um fato totalmente novo nas Escrituras, pois em nenhuma outra parte da Bíblia havia registro semelhante.

Neste relato podemos ver muitas situações totalmente novas dentro do contexto dos enredos escriturísticos, além do registro de que Cristo andou sobre as águas, traz ainda que outro homem, também empreende a mesma coisa, ou seja, anda também sobre as águas.

É neste contexto que estaremos trazendo algumas postagens sobre o tema “ANDANDO POR FÉ”, neste registro bíblico encontramos muitos princípios que certamente nos ajudarão em nossa caminhada em Cristo Jesus e nossas vitórias por fé.

Como falamos no início a Bíblia não é apenas um livro de relatos judaicos ou cristão, ela é uma declaração de fé, um manual onde O Senhor ensina a seu povo como devemos viver suas manifestações gloriosas por fé em suas muitas e poderosas promessas.

Se podemos andar sobre as águas? Alguém já o fez, mas podemos vivenciar novas manifestações gloriosas com Cristo e gerar daí grandes testemunhos como o de um pescador que em uma tempestade juntamente com seus amigos viram como O Senhor que eles serviam era poderoso para mudar uma tempestade e m um testemunho de poder e grandes ensinos para nós hoje. 

Continua... 

Na paz de Cristo Jesus; 

Pr. Marcos Gama

Click Aqui

Comentários

Postagens mais visitadas