ANDANDO POR FÉ - SEGUNDA PARTE

 


Paz e graça a todos, que O Senhor nos guarde em meio a tantos vendavais... Que O Senhor nos guarde.

Vamos hoje para o segundo post do tema "Andando por Fé"

HÁ MOMENTOS QUE O SENHOR MANDA SEGUIR NA FRENTE PARA NOS ENSINAR A CONFIAR EM SUA PALAVRA

“E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão. ” Mateus 14:22

Há no meio do povo de Deus algumas percepções equivocadas sobre obediência e serviço, alguns ainda acreditam que servem Ao Senhor como se Deus “precisasse” dele, outros ainda acreditam que ao obedecer Ao Senhor significa dizer que não haverá problema nenhum e outros ainda acreditam que são tão “precisos” que não deveriam atravessar tempestades, pois são “escolhidos” de Deus.

Porém precisamos alinhar nossas expectativas pessoais com as revelações que O Senhor deixou registrado nas Escrituras sobre seu governo e senhorio, somando-se a isso ao entendimento que precisamos alinhar sobre nossa condição de servos.

Neste relato bíblico vemos que O Senhor “ordena” que seus discípulos entrem em um barco e fossem “...adiante dele...” para o outro lado do mar da galileia enquanto O Senhor despedia a multidão que Ele acabara de alimentar com pães e peixes.

Perceba que O Senhor solicita que eles sigam na frente, e que O Senhor continua com as multidões, aqui fica a necessidade de se fazer algumas perguntas de cunho pedagógico:

Porque O Senhor envia seus discípulos sozinhos?

Ele não poderia ter feito tudo junto?

Ele não poderia ter despedido a multidão e em seguida entra com os discípulos no barco e fazer a travessia juntos?

E a resposta para todas essas perguntas é simples, sim!

 O Senhor poderia sim ter feito tudo junto com seus discípulos, mas há momentos que O Senhor nos deixa “sozinhos”, não por deixar de nos amar, ou por gostar de nos ver sofrendo com nossas angustias e medos, mas por desejar que cresçamos espiritualmente, que venhamos conhecer mais sobre seu poder e seu carácter, aprender a confiar em sua Palavra e em suas promessas.

O Senhor nunca nos deixará sozinhos ainda que não estejamos lhe vendo, ainda que nossos olhos não consigam perceber sua presença, pois muitas vezes deixamos de olhar para O Senhor e passamos a focar apenas no nosso momento, em nossa situação, em nossas tempestades momentâneas e deixamos de lado o olhar por fé, direcionador e acalentador que é olhar para Cristo.

Os discípulos certamente se sentiram sozinhos durante uma noite inteira, certamente estavam se questionando porque nos sobreveio tão grande tempestade se estamos obedecendo O Senhor?

Se sentir sozinho não significa dizer que estamos REAMENTE sós, O Senhor Jesus sendo Deus sabia o que iria acontecer durante a travessia, sabia que a tempestade estava vindo, sabia que duraria uma noite inteira, conseguia ver a frustração dos discípulos, e também conseguia ver como cada um deles iria sair daquela tempestade.

Não sei que tempestade você está atravessando, não sei como você está se sentido, se frustrado, temeroso ou mesmo abandonado por Deus, mas de uma coisa eu tenho certeza que O Senhor nunca deixará você à deriva, não permita que essa tempestade momentânea tire seu foco de Cristo e de suas promessas em sua vida.

Continua...

Na Paz de Cristo Jesus

Pr. Marcos Gama






CLICK AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas