ATITUDES EM TEMPOS DE ESCASSEZ - TERCEIRA PARTE

 


"Então o Senhor olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu?" Jz 6.14

Às vezes a força que realmente precisamos já está conosco, mas estamos canalizando de forma errada.

Isso mesmo que você ouviu, muitas vezes O Senhor já nos concedeu a força, sabedoria, experiência, direcionamento e graça para agir e nos tirar de nossa zona de escassez, porém o momento de tristeza e a falta de fé não nos permite canalizar de forma correta essa força.

O Senhor está dizendo a Gideão que aquela atitude e coragem que ele está tendo para malhar trigo no lagar e a mesma que O Senhor usará para dar grande livramento a ele e todo o seu povo.

Analise o que Deus já tem te dado

Gideão estava chateado com O Senhor por estar vivendo em tempo de escassez devido ao pecado de Israel, e não entendia a saudação do Senhor ao dizer-lhe "O Senhor é contigo", estando em tão difícil situação, mas, na verdade, aquela coragem de Gideão, a ousadia de não se deixar levar pelas circunstâncias já era o mover Do Senhor sobre a vida dele e de seu povo.

Deus usa quem quer e com o que a pessoa tem, neste caso, O Senhor estava revelando a Gideão que a força que ele precisava O Senhor já tinha lhe dado. Será que O Senhor não fez a mesma coisa com você? Será que O Senhor já não deu a estratégia e você está usando de forma egoísta, ou não teve coragem ainda de agir com o quê você tem e sair deste TEMPO DE ESCASSEZ? Será que é falta de fé ou confiança para agir?

Foi por isso que O Senhor chegou dizendo a Gideão "O Senhor é contigo...", pois só precisamos ouvir isso para avançar.

Uma luta por todos

O Senhor já lhe capacitou, já lhe deu condições de lutar e guerrear, chegou a hora de entender que ao vencer você mesmo e seu medo, você também conseguirá vencer seus inimigos e assim trazer vitória para sua casa e família.

O desejo de Deus não é apenas livrar a Gideão, mas usar ele para abençoar sua casa e povo, da mesma forma, O Senhor vai usar você, com o quê você tem para abençoar, você, sua casa e seu povo. Sua luta não será apenas por você, mas por todos aqueles que O Senhor vai usar para abençoar por você.

Nunca se esqueça DEUS É CONTIGO SERVO/SERVA VALOROSO(A)!

Na paz de Cristo;

Pr. Marcos Gama


ADQUIRA NOSSOS E-BOOKS

Comentários

Postagens mais visitadas