a.C (antes de Cristo) e d. C (depois de Cristo)

Quando estudamos a história da raça humana nos bancos escolares, vemos uma divisão muito interessante, nela a história humana se divide em a.C (Antes de Cristo) e d.C (Depois de Cristo), ou seja, temos uma história humana que ocorreu antes de Cristo e vemos uma outra história humana depois do nascimento de Cristo.
Bem ao pensar nisso pude perceber que não somente na história universal isso ocorre como também na história pessoal.
Veja bem, a Bíblia conta a história (não estória, pois creio que os acontecimentos relatados na Bíblia são verídicos) de um certo homem chamado Bartimeu, cego de nascença e que vivia mendigando a beira de um caminho, conta ainda que um certo dia, Jesus estava passando e Bartimeu ouviu um ruido de uma multidão, então perguntou a um que também fazia parte desta multidão.
- O que está acontecendo?
- Ora é Jesus o nazareno que está passando.
Bem não sei se Bartimeu já havia ouvido falar de Jesus antes, eu não sei se na história passada da vida deste homem ele já tinha ouvido falar de Jesus, porém uma coisa sei, ele começou a clamar por Jesus, porém algo me deixa a pensar, Ele chamou Jesus de Filho de Davi, está expressão é uma das promessas acerca do Cristo, ou seja, um nome messiânico.
Ora, certo é que ele gritou:
- Filho de Davi tem misericórdia de mim!
- Filho de Davi tem misericórdia de mim!
E não parou até que foi ouvido (lembre-se havia uma multidão)
- Filho de Davi tem misericórdia de mim!
- Filho de Davi tem misericórdia de mim!
- Filho de Davi tem misericórdia de mim!
Até que alguém disse:
- Ei, cala-te Ele não está te ouvindo, ou seja, sua história não é importante para Ele. Porém Bartimeu não se deixou levar pela reprensa, ele podia ser cego, mas não era burro de disperdiçar sua chançe de falar com Jesus.
- Filho de Davi tem misericórdia de mim!
- Filho de Davi tem misericórdia de mim!
Então Jesus mandou chamar o cego que gritava e a história continua assim:
Alguém vai até Bartimeu e diz: Ei, tem bom ânimo Ele te chama.
Veja agora a cronologia dos fatos.
1 - Bartimeu deixa sua capa velha de pedinte.
2 - Ele entra e vai até Jesus pelo caminho.
3 - Alguém o conduz a té o mestre.
4 - Ele vence a multidão.
5 - Jesus pergunta a ele: - Que quer que eu te faça?
6 - Bartimeu responde: - Eu quero ver!
7 - Jesus diz: Então veja a tua fé te salvou.
8 - Bartimeu rebece sua visão.
9 - E segue a Jesus alegre "pelo caminho".
Veja uma história antes de Jesus, cego, outra história com Jesus, vendo e saltando pelo caminho.
Bem Jesus continua mudando histórias, caso a sua precise desta mudança, faça como Bartimeu, grite até ele ouvir e quando alguém chegar para lhe levar até ele vá, não perca a oportunidade de ter sua história mudada.

Comentários

Postagens mais visitadas