Construa uma arca.

"Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume." Gn 6.14

É interessante como os contextos humanos se repetem. No texto acima vemos um período da história humana onde Deus declara que a corrupção humana diante de Deus havia chegado a um limite insuportável.
O texto especifica assim: "E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida" Gn 6.12, aos olhos de Deus a terra, ou melhor, seu povo estava corrompido. É bom observar que o texto diz que para Deus o povo tinha se corrompido, pois pelo que podemos observar do texto, o povo em si não achava a mesma coisa e por isso vivia promovendo a corrupção, o povo não via que estavam tão ruins assim.
Hoje é bem parecido, as pessoas não acham que promovem o pecado, ou pior, muitos acham que não são pecadores, mas é bom entendermos que eles entendem isso dentro da perspectiva deles, pois aos olhos de Deus "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus".
Apesar de toda aquela degradação humana, Deus encontra em meio à corrupção um homem e lhe oferece o escape para aquela destruição global. Noé era a única pessoa que dera ouvidos a voz de Deus ao ponto de passar cem anos, isso mesmo, cem anos construindo a arca que salvaria ele e sua família.
Acredito que hoje da mesma forma há pessoas que se preocupam em saber a vontade de Deus e não somente conhecer sua vontade, mas também aplicá-la em sua vida. Nós precisamos promover a verdade com ações, muitos dizem que conhecem a Deus, porém suas ações falam o contrário.
Noé trabalhou na arca durante uma vida toda para que sua família pudesse ser salva. Há pessoas que não querem trabalhar pela salvação de ninguém, nem da própria família, e quando muito faz somente por si.
Deus conta conosco para que todos possam também ser salvos.
A Arca simboliza hoje a Igreja e quando digo Igreja não falo de denominações, mas falo de pessoas que detém as características da Igreja de Deus.
Na história do dilúvio a arca só tinha uma porta, hoje também a Igreja só tem uma porta, Jesus disse: "Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens." Jo 10.9
Vivamos sempre trabalhando por nossa vida espiritual, a arca precisava ser betumada por dentro e por fora, nossa vida também não pode ter brechas.

Um dia Jesus voltara e a sentença divina contra esta corrupção iniciará somente aqueles que estiverem na arca, ou seja, somente aqueles que forem realmente igreja serão salvos.

Você, é igreja? Como está a sua arca, somente cabe você ou sua família está também trabalhando?

Medite nisso.

Comentários

Postagens mais visitadas