Mulheres amadas por Deus

Desde a antiguidade, e porque não dizer, desde o princípio, Deus tem se preocupado e colocado propósito para você, mulher, serva de Cristo.
Para entendermos os projetos de Deus para as nossas vidas e necessário conhecermos como Deus agiu com as mulheres no passado, então vejamos:

Foi a uma mulher que foi dada a primeira promessa de restauração do homem caído em Gn. 3.15 diz: “E porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirá o calcanhar”.

Débora profetiza no período dos juízes, defendeu os direitos do povo de Deus com honra e dignidade; passou confiança para o comandante Baraque, ao ponto deste capitão solicitar sua presença na guerra, dizendo: “ Se fores comigo irei; porem se não fores comigo não irei” (Jz 4.8 ).E assim obtiveram vitórias sobre as tropas de Sísera, capitão do exército do rei Jabim .

Ester, mulher que usou sua beleza, coragem, disposição e principalmente a confiança em Deus e ousadamente entrou na presença do rei sem ser chamada, este ato era o suficiente para ela, apesar de ser rainha morrer, porém crendo no agir de Deus o fez e através desse ato, Deus preservou a descendência do Messias (os judeus).


Maria, a mulher que Deus escolheu para o cumprimento da promessa de Gn. 3.15, pode carregar em seu ventre o verbo de Deus. Ela esteve presente não só no seu nascimento, mas em sua infância, no início do seu ministério terreno e também no ato mais glorioso, que foi a sua morte na cruz como o “cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”.

Assim vemos que muitas mulheres amadas por Deus, estiveram presentes nos fatos marcantes da história da redenção, como:


Na crucificação (Mt.27.55,56; Jo.19.25)
Sepultamento (Mt.27.57-61; Mc.15.46,47 ; Lc.23.49,55,56)
Ressurreição (Mt.28.1-6; Lc.24.1; Jo. 1-18)


Deus te ama e está pronto a te ajudar, não deixe que o seu dia a dia, trabalho, fadiga roube o tempo com Deus.

Deus te escolheu para ser uma mulher sábia que edifica sua casa e esta sabedoria vem quando temos o temor de Deus.

Deus te chamou para ser uma excelente esposa e mãe, mas também te escolheu para ser um atalaia, a disposição do Reino de Deus.

Você mulher faz parte dessa história. Você mulher é cooperadora, discípula e representante de Deus. 

Vamos nos unir e ficar disponíveis para ouvir a voz de Deus e obedecer o seu chamado.







Madalena Gama

Comentários

Postagens mais visitadas