quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Aprendendo A Ser Um Violino Espiritual

"Faz cessar a tormenta, e acalmam-se as suas ondas. Então se alegram, porque se aquietaram; assim os leva ao seu porto desejado" (Salmos 107:29, 30).

Um velho fabricante de violinos escolhia, para a confecção de seus instrumentos, o lado norte das árvores, pois, era este lado que enfrentava os mais ferozes vendavais. Quando as tempestades assolavam as árvores, batendo violentamente contra elas, envergavam e gemiam, mas, era isso que lhes dava a força. O fabricante de violinos, dizia: "Elas estão simplesmente aprendendo a ser violinos." (Jeris E. Bragan)

Muitas vezes nos sentimos como árvores atingidas por tormentas. Ventos de sofrimentos nos assolam. Raios e trovões nos mostram as lutas financeiras. Nuvens negras de solidão e abandono nos enchem de angústia e desespero. Tentamos nos abrigar da tempestade espiritual que nos apavora e não encontramos um lugar adequado. Corremos para um lado e para outro, gememos, choramos, mas tudo parece em vão.

E o que podemos esperar de tal situação? Poderíamos tirar algum proveito das lutas enfrentadas? Sim! É possível -- ou quase certo -- que tais momentos servirão de fortalecimento para uma vida plena de grandes conquistas e vitórias. As dificuldades, quando ultrapassadas, nos enchem de fé e esperança. Os obstáculos, quando vencidos, fortalecem os nossos músculos espirituais. Os ventos impetuosos, empurrando-nos para lá e para cá, nos darão um equilíbrio e uma vida confiante , difícil de derrubar. Quando atravessamos, com sucesso, as intempéries da vida, nos
credenciamos a seguir o resto do caminho em solo firme e pavimentado.

Se você está enfrentando tempestades em sua vida pessoal, ou conjugal, ou profissional, não se deixe abater. Persevere, creia que o Senhor está lhe preparando para uma vida vitoriosa e abençoada.

Tomando como referência a nossa ilustração, você está aprendendo a ser um
violino espiritual.

Fonte: Ministério para refletir.

Nenhum comentário: