O amor de Deus



 " Ora, antes da Festa da Páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim" João 13.1

Definir a palavra amor é fácil, os dicionários estão repletos de conceitos. Definir o sentimento é impossível, pois somente quem verdadeiramente ama sabe que não dá para explicá-lo.
Falando do amor de Deus, apesar de não poder explicá-lo podemos vê-lo, é como o vento, não o vemos, mas sabemos que existe pelo efeito que produz. Assim é o amor de Deus. Na carta de Paulo aos romanos capitulo 5 e versículo 8 diz assim:"Mas Deus prova seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores".
Veja, Deus ama apesar das falhas e fracassos, Deus ama apesar dos defeitos ou impossibilidades, Deus ama apesar dos pesares. Deus não me ama mais por que sou bonzinho e não me ama menos por que faço coisas erradas, Deus simplesmente me ama.
O homem é diferente, geralmente só gostamos de quem é como nós, só gostamos daqueles que gostam de nós ou mesmo daqueles que podem ser necessários em tempo oportuno.
Deus ama sem reservas e sem esperar nada em troca.
Deus conhece nosso intimo, Deus conhece nossas falhas, Deus conhece nossas intenções (ou más intenções), ainda assim Ele ama.
Porém o mesmo Deus que ama sem reservas o homem odeia o pecado. Veja bem Deus odeia o pecado e não o pecador, pois todos os homens são pecadores diante de Deus. É nessa hora que o amor de Deus é demonstrado de forma mais profunda. Apesar de Deus odiar o pecado, ele salva o pecador deste pecado pelo seu amor. Isso vemos quando Jesus é crucificado pelos pecadores, isso é a maior prova de amor, dá a vida pelos outros, principalmente quando estes não merecem seu perdão. Jesus não morreu por pessoas boas e sim por pecadores que necessitavam de seu perdão.
Mas como podemos retribuir seu amor?
Amando a Deus sem reservas e a principal forma de amar a Deus está escrito em João 14.23, quando Jesus disse: "... Se alguém me ama, guardará minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada."
Só podemos dizer que realmente amamos a Deus quando observamos sua palavra, ou seja, seus ensinos na vida prática.

Deus nos ama e já provou isso, e nós, amamos a Deus?

Comentários

Postagens mais visitadas