O que é o evangélho?

"E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho." Mc 1.15

Hoje me indaguei por esta questão, O QUE É O EVANGÉLHO?
Será que todos os que se dizem evangélicos sabem o que é o evangélho? Será que nós sabemos realmente o que é o evangélho? Será que os pregadores, professores, pastores e missionários sabem o que significa esta palavra?

E você?

Bem, muitos correm para a etmologia da palavra e diz que são as boas novas, outros mais espertos podem dizer que é o poder de Deus.
Fiz uma pesquisa rápida na Bíblia a cerca dos textos em que a palavra EVANGELHO aparece e seus contextos e queria dividir com vocês visitantes deste blog e queria pedir que deixem um comentário do que vocês intendem sobre a Palavra EVANGELHO.

Veja abaixo alguns textos onde aparace a palavra e meditem antes de resposnder.

" E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo." Mt 4.23

"E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo." Mt 9.35

"E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim." Mt 24.14

"Em verdade vos digo que, onde quer que este evangelho for pregado em todo o mundo, também será referido o que ela fez, para memória sua." Mt 26.13

"Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará." Mc 8.35

"Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará." Mc 10. 29

" E ACONTECEU, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e os doze iam com ele," Lc 8.1

" E ACONTECEU, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e os doze iam com ele," Rm 1.16

" Porque ainda que tivésseis dez mil aios em Cristo, não teríeis, contudo, muitos pais; porque eu pelo evangelho vos gerei em Jesus Cristo." I Co 4.15

"Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto." II Co 4.3

"Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens." Gl 1.11

"Aos quais nem ainda por uma hora cedemos com sujeição, para que a verdade do evangelho permanecesse entre vós." Gl 2.5

"Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti." Gl 3.8

"Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa." Ef 1.13

"Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro." Col 1.13

"Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo, e em muita certeza, como bem sabeis quais fomos entre vós, por amor de vós" I Ts 1.15

"E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo," Ap 14.6

Bem, e você o que é o EVANGELHO?



 Espero por seus comentários!

Comentários

Postagens mais visitadas