Seja um verdadeiro pescador (Crente autentico)

Cristo foi enfático quando disse: “...vinde após mim, e vos farei pescadores...”. Irmãos somente aqueles que tiveram uma experiência real com Cristo é que pode ser um evangelizador. Existem os pescadores de final de semana, existem pescadores por temporada, mas existem pescadores que vivem para a pesca, esses são os verdadeiros pescadores. Profissionais da pesca conhecem todas as artimanhas do oficio. São aqueles que têm experiência no assunto e somente esses podem ensinar outros a pescar e muito mais, eles conseguem pagar os peixes. 

Muitos simplesmente não crêem no amor Deus, apesar de estarem nas igrejas e até ocuparem cargos no ministério, pessoas religiosas, mas que não são cristãos autênticos. Jesus sempre bateu muito forte contra a hipocrisia daqueles líderes religiosos que só queriam a glória, mas não queriam o Deus da glória. Somente verdadeiros cristãos que vivem uma vida de entrega ao Senhor podem falar de Jesus para os outros, pois esses podem relatar a sua experiência pessoal.

É por isso que muitos crentes têm vergonha de evangelizar, pois sua conduta não dá o credito necessário a sua pregação. Certo provérbio oriental diz: “O que você faz fala tão alto, que não consigo ouvir o que você diz.”


Texto retirado do estudo biblico sobre evangelismo e discipulado

Comentários

Postagens mais visitadas