Vencendo as más influências - Parte 3

Paz do Senhor,

Vamos continuar estudando o tema  "Vencendo as más influências"?

Vamos lá para a terceira parte.



II - Reconhecendo aqueles que querem nossa destruição espiritual.

1 – Os Acusadores e a Inveja.
“Por isso, no mesmo instante chegaram perto alguns caldeus, e acusaram os judeus. E responderam, dizendo ao rei Nabucodonosor: Ó rei, vive eternamente! Tu, ó rei, fizeste um decreto, pelo qual todo homem que ouvisse o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, e da gaita de foles, e de toda a espécie de música, se prostrasse e adorasse a estátua de ouro; E, qualquer que não se prostrasse e adorasse, seria lançado dentro da fornalha de fogo ardente. Há uns homens judeus, os quais constituíste sobre os negócios da província de Babilônia: Sadraque, Mesaque e Abednego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti; a teus deuses não servem, nem adoram a estátua de ouro que levantaste.”  Dn 3.8-12

Vivemos rodeados de testemunhas, de pessoas que nos observam a todos os momentos, muitas vezes ficam espreitando e invejando tudo aquilo que Deus nos dá, e ficam a procura de alguma falha para que tenham do que nos acusar, isso aconteceu com os três jovens Judeus na Babilônia. Eles eram respeitados, homens íntegros e abençoados por Deus, pois devido sua fidelidade Deus os exaltou e se tornaram lideranças em Babilônia, coisa que deixou muitos com inveja dos servos do Senhor. Sabendo que eram homens fieis não conseguiram encontrar nada contra eles resolveram acusá-los perante o rei, pois eles não eram influenciados por ninguém e por que não dobraram os joelhos perante a estátua de Nabucodonosor. 

Queridos certamente se você é fiel a Deus você é uma pessoa prospera e sempre alguém vai tentar destruir sua comunhão com Deus, mas quem é este que fica nos vigiando para nos acusar? Este é satanás e os seus demônios, estes vivem a nos vigiar, a bíblia diz “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;” I Pedro 5.8. Satanás introduz dentro das pessoas inveja de você, raiva, ódio e muito mais.

Não tenha medo dos acusadores, seja fiel, não minta por que seu chefe mandou, não vá a lugares impróprios por que seus amigos vão. Mas você pode estar se perguntando, e eu tenho que perder meus amigos, meu emprego, minhas relações? A Bíblia diz: ”Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.” Mt 10. 39. E ainda “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mt 6.33. Não se preocupe com os invejosos ainda que possa parecer que eles crescem, mas o fim deles é a destruição. Creia em Deus, seja fiel.

Paz e graça!

Comentários

Postagens mais visitadas