Como você se ver?

"Vi servos andando a cavalo e príncipes andando a pé como servos sobre a terra." Ec 10.7


Paz do Senhor a todos os visitantes do blog Marcos Gama, sei que passei uns dias "novamente" desaparecido do nosso espaço de conhecimento da Palavra de Deus, mas graças ao bom Jesus que estamos de volta com uma série de mensagens de Deus para você.

Quem é você?

Parece ser uma pergunta fácil de responder, mas na verdade não é tão simples assim. Essa pergunta tem haver com sua identidade, e esta, com sua formação, experiências e vivências produzidas o longo de sua vida.

Essa pergunta é importante pois definirá suas ações e seus objetivos ao longo do tempo, bem como, a sua postura em relação a tudo na sua vida, seja sua vida estudantil,  acadêmica, profissional, financeira, familiar, em fim, todo os aspectos de sua vida dependerão de como você responde a esse questionamento.

Você pode estar se perguntando: O que isso tem haver com o texto do início do post? Bem, parece não ter nada haver mas tem tudo.

Pior do que não conhecer quem é você, ou seja, saber sua REAL identidade, é ter perdido o entendimento de quem você é!

É isso que Salomão, o autor do texto bíblico deste post, está denunciando, ele diz: vi servos a cavalos e príncipes andando a pé, ou seja, houve uma mudança de postura. Aqueles que deveriam estar andando a cavalo estão a pé, e aqueles que deveriam estar andando a pé, estão andando a cavalo.

Isso acontece quando se perde a IDENTIDADE, ou quando há uma mudança de entendimento sobre a sua IDENTIDADE. Quem deveria andar de cavalo era os príncipes, mas não estão, perderam sua IDENTIDADE. Os servos estão andando a cavalo, eles ganharam UMA IDENTIDADE. 

Então quem é você?

Se você sabe quem você é, então sabe o que quer e onde quer chegar, mas se você não sabe quem é, você está perdido. Ou pior se você perdeu sua identidade como os príncipes em destaque, você está perdido (não sabe o que vai fazer) e decepcionado (porque queria e sabia que podia fazer).

E o que eu faço agora?

De início, olhe para dentro de você, veja o que está acontecendo que  fez você se perder, tente encontrar sua habilidades e fragilidades e peça Ao Senhor que é o arquiteto de sua vida para lhe mostrar as falhas na sua construção pessoal. Deus e somente Ele pode lhe ajudar nesta descoberta, pois foi O Senhor quem fez todas as coisas e pode lhe ajudar a se refazer.

Amplie suas habilidades, invista no seu potencial, pratique a cada dia seus pontos fortes e tente administrar suas fragilidades, isto é, "conhece-te a ti mesmo"¹.

Bem, por hoje é só, mas logo, logo estaremos trazendo mais postagens para alimentar sua fé e que vão mudar sua vida.

Paz e graça!

1 - aforismo grego "Conhece-te a ti mesmo" (gregoγνωθι σεαυτόν, transliterado: gnōthi seauton; também ... σαυτόν ... sauton com o ε contraído), é uma das máximas de Delfos e foi inscrita no pronaos (pátio) do Templo de Apolo em Delfos de acordo com o escritor Pausanias (10.24.1).[1]


Comentários

Anônimo disse…
Deus te abençoe pastor Marcos Gama. Saudades e abraço em nome da juventude Canaã de Beberibe.

Postagens mais visitadas