COMO VENCER AS MÁS INFLUÊNCIAS - UM ESTUDO PARA JOVENS (2º PARTE)

“Por isso, no mesmo instante chegaram perto alguns caldeus, e acusaram os judeus. E responderam, dizendo ao rei Nabucodonosor: Ó rei, vive eternamente! Tu, ó rei, fizeste um decreto, pelo qual todo homem que ouvisse o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, e da gaita de foles, e de toda a espécie de música, se prostrasse e adorasse a estátua de ouro; E, qualquer que não se prostrasse e adorasse, seria lançado dentro da fornalha de fogo ardente. Há uns homens judeus, os quais constituíste sobre os negócios da província de Babilônia: Sadraque, Mesaque e Abednego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti; a teus deuses não servem, nem adoram a estátua de ouro que levantaste.”  Dn 3.8-12


Paz e graça. Vamos dar continuidade ao nosso estudo sobre COMO VENCER AS MÁS INFLUÊNCIAS? Então vamos para a segunda parte que tem o seguinte subtema:

II - Reconhecendo aqueles que querem nossa destruição espiritual.

1 – Os Acusadores e a Inveja.

Vivemos rodeados de testemunhas, de pessoas que nos observam em todos os momentos, muitas vezes ficam espreitando e invejando tudo aquilo que Deus nos dá. Ficam a procura de alguma falha para que tenham do que nos acusar. Isso aconteceu também com os três jovens Judeus na Babilônia (Sadraque, Masaque e Abdenego), eles eram respeitados, homens íntegros e abençoados por Deus pois devido sua fidelidade Deus os exaltou e se tornaram lideranças em Babilônia, coisa que deixou muitos com inveja dos servos do Senhor. Seus inimigos sabiam que eles eram homens fieis, e não conseguiam encontrar nada contra eles, então resolveram  acusá-los perante o rei, denunciando que os três jovens não se dobraram perante a estátua, pois eles não eram influenciados por ninguém,  e por que não dobraram os joelhos perante a estátua de Nabucodonosor.

Queridos certamente se você é fiel a Deus você é uma pessoa próspera e haverá sempre alguém vai tentar quebrar sua comunhão com Deus, mas quem é este que fica nos vigiando para nos acusar? Este é satanás e os demônios, estes vivem a nos vigiar, a bíblia diz “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;” I Pedro 5.8. Satanás introduz dentro das pessoas inveja, raiva, ódio, gerando nestas pessoas sentimentos terríveis contra aqueles pelos quais se desagradam.

Não tenha medo dos acusadores, seja fiel, não minta por que seu chefe mandou, não vá a lugares impróprios por que seus amigos vão. Mas você pode está se perguntando: e eu tenho que perder meus amigos, meu emprego, minhas relações? A Bíblia diz: ”Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.” Mt 10. 39. E ainda “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mt 6.33. Não se preocupe com os invejosos ainda que possa parecer que eles crescem, mas o fim deles é a destruição. 

Creia em Deus, seja fiel.

Continua . . .

Na paz do Mestre Jesus!


Comentários

Postagens mais visitadas