NÃO ME ENVERGONHO DA MINHA FÉ - COMPROMETIMENTO



“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Rm 1.16

Paz do Senhor a todos os nossos leitores, que O Senhor esteja lhes abençoando poderosamente com as postagens deste canal de evangelização e crescimento cristão. Hoje queremos falar sobre a fé, como precisamos viver o compromisso em Cristo. Espero que vocês sejam abençoados e DEIXE SEU COMENTÁRIO, desejamos ouvir vocês.

Aquilo que acreditamos determina nossas ações e suas consequências, e muitos não levam a sério essa regra, daí as muitas frustrações e atitudes hipócritas. Ter fé em Cristo não é simplesmente ir a uma igreja, nem muito menos carregar um exemplar da Bíblia Sagrada, crer em Cristo define nossas vidas.

Não imaginamos que a fé requer compromisso com tudo aquilo que O Senhor Jesus representa. Nosso Senhor Jesus não é apenas O Salvador do mundo, mas também é Senhor de tudo, e ser Senhor, significa que aqueles que se comprometem com Cristo, também devem estar comprometidos com o que O Senhor Jesus ensinou “Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.1 Jo 2.6

Geralmente os ensinos de Cristo são TOTALMENTE opostos aos ensinos e ideologias do presente século, causando confrontos e oposições, quer sejam físicas ou ideológicas. Dentro deste contexto de confronto, manter a fé viva é um grande desafio, não queremos ser descorteses, não queremos ser “o diferente”, muito menos se opor a tantos, porém ser cristão, é como disse certa vez Tiago “Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” Tiago 4.4

Há uma necessidade urgente nos dias atuais de uma postura mais firme daqueles que se dizem servos de Cristo. Precisamos retornar ao Evangelho dos protestantes, não podemos ser cristãos, comprometidos com Cristo e sermos politicamente corretos, no quesito ideologias mundanas. Não podemos ser cristãos e apoiar o aborto. Não podemos ser cristãos e defender a homossexualidade (Isso não quer dizer apoiar a violência contra homossexuais). Não podemos ser cristãos comprometidos com a verdade e apoiar a destruição dos valores cristãos em nossa nação, estado, cidade, rua, universidade ou escola.

Não somos MELHORES que ninguém, mas certamente somos diferentes. Se muitos querem defender tudo isso, tudo bem é um direito deles, mas o cristão não é todo mundo, ele é servo e vive a mercê de seu Senhor.

Precisamos de uma fé não moldada por ideologias quer seja de esquerda ou direita, nossa fé não tem partido nossa fé tem um Senhor. Não interessa quantos não  gostam do que cremos, nossa fé não é para ser agradável, mas precisa ser justa e agradar aquele que pagou o preço por nossa alma.

Nossa fé não nos conduz a matar meu opositor, mas certamente me obriga a amá-lo e orar por ele. A fé cristã não me orienta a ser homofóbico, injusto, mentiroso, machista ou feminista, a fé cristã me obriga a amar a todos e orar para que todos tenham a mesma chance de viver, porém essa mesma fé não me deixa ser cortes com tudo aquilo que Cristo condena.

Ser cristão é estar comprometido com tudo aquilo que o Reino de Deus significa, um Reino de Justiça, Reino de Amor, Reino de Vida e principalmente um Reino divorciado com o pecado. A exortação bíblica é clara “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 João 2.15 e este mundo (sistema pecaminoso) tem seu lugar sim “Sabemos que somos de Deus, e que o mundo todo jaz sob o Maligno.”1 João 5.19

Você é um cristão? Pois ame a todos, pregue a todos, respeite a todos, ore por todos, deseje a paz com todos, mas seja luz.



Comentários

Postagens mais visitadas