CRENDO CONTRA A ESPERANÇA



“O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência.” Rm 4.18

Paz do Senhor a todos os visitantes, que O Senhor esteja abençoando suas vidas através destas postagens, pois este é o nosso desejo e oração. Nos ajudem a continuar este trabalho, DEIXEM UM COMENTÁRIO PARA O BLOG, OK?

As muitas histórias bíblicas e seus personagens são fonte de inesgotáveis ensinos para a vida cristã. Paulo como bom estudioso e escritor de 13 cartas do Novo Testamento, em muitas vezes fez uso destas histórias para apresentar ensinos profundos à igreja dos dias atuais.

Paulo escrevendo aos romanos no capitulo 4 da referida carta, usa do patriarca Abraão para desenvolver um ensino primordial sobre ESPERANÇA. No versículo em apreso vemos uma apresentação do tema que chama muito a atenção, Paulo diz que Abraão “...creu contra a esperança...” . Veja que informação valiosa e poderosa para nossas vidas.

Em nossa sociedade temos um adágio popular que diz “A esperança é a última que morre.” E eu acrescento a isso a seguinte explanação “A esperança pode até ser a última a morrer, mas até ela morre.”. Parece que Abraão vivenciou isso, o texto diz que Abraão creu contra esperança, ou seja, a esperança havia sido vencida, mesmo assim o Patriarca continuava crendo, que ensino, que poder!

Neste texto entendemos que há algo maior que a própria esperança, e ainda que ela venha a faltar,  se tivermos fé poderemos continuar crendo, até mesmo conta a Esperança.

Nestes dias de tantas dores e dificuldades, onde a desesperança bate a nossa porta todos os dias, e o desejo de desistir e frequente, precisamos continuar crendo, ainda que tudo ao redor pareça desabar, e se a esperança vier a desfalecer, a fé nos manterá de pé. O patriarca Abraão creu contra a esperança e é conhecido como o pai de muitas nações, assim precisamos fazer nós e veremos, como Abraão, o poder que supera todas as dificuldades e nos conduz a vivenciar grandes promessas, mesmo que a esperança tenha se acabado.

Paz e graça;

Pr. Marcos Gama




Faça uma doação e ajude ao nosso ministério!
Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Comentários

Postagens mais visitadas