NÃO ME ENVERGONHO DA MINHA FÉ – IDENTIDADE



“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.” Cl 3.1-4

Paz e graça a todos os nossos leitores, que O Senhor esteja usando este canal para abençoar suas vidas. 

Se possível deixe seu comentário isso é muito importante para nós! Ok?

O Evangelho quando pregado tem um objetivo, a transformação do homem para que este retorne a sua comunhão com seu criador. O Evangelho está fundamentado na pessoa e nos ensinos de Cristo. O Evangelho de Cristo não tem meios termos ou mesmo concessões, ele é resoluto e definitivo, não há outro caminho, não há outro evangelho, não há outra fé, ou mesmo outro bom destino. O Evangelho é a ultima e mais poderosa ação misericordiosa do Senhor para com a criação caída.

Todos quantos abraçam este Evangelho devem vivenciar o comprometimento que este nos cobra, bem como a IDENTIFICAÇÃO que o mesmo nos proporciona e determando nossa nova existência, essa IDENTIFICÃO não é religiosa, ou denominacional, mas com a própria pessoa de Cristo.

Nossa Identificação com O Senhor Jesus é o fim deste mesmo Evangelho, pois em sua oração intercessora do capitulo dezessete de João, no versículo vinte e um O Senhor declara, “Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste”. Cristo é o inicio do Evangelho, Cristo é o núcleo sustentador o Evangelho, Cristo é o fim do Evangelho e tudo isso para a glória de Deus (Rm 11.36).

Identificar-nos com Cristo é também estarmos em alinhamento com os princípios do Seu Reino, pois O Reino de Deus expressa os desígnios do Senhor. Não podemos estar alheios a estes princípios e dizer que temos uma identidade com O Senhor. Deus é o sustentador de toda a existência, visível e invisível (Espiritual), ao nos identificar com O Senhor e com seus princípios estamos nos identificando com todo o seu propósito eterno e extra eterno.

Quando analisamos a seguinte expressão “...buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.” Compreendemos também o que O Senhor Jesus falou em MT 6.33 “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”, um coração que dedica a sua vida e propósito a prioridade máxima da existência que é O Reino de Deus e sua justiça, se identifica com todo o grande desígnio do Senhor que vai além da própria vida e transpassa a eternidade, ou quem sabe além dela mesma.

Essa grande máxima do Evangelho nos esclarece outros tentos trechos das Escrituras como “Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”. Mt 6.20,21, Paulo disse que O Senhor Jesus nos abençoou com “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;” Ef 1.3, Paulo disse ainda que não sabia o que ele preferia, se estar em carne e continuar sua missão ou estar com Cristo que era infinitamente melhor “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher. Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor”. Fl 1.21-23

Não creio em um Evangelho somente além túmulo, mas creio que o final não está aqui nesta existência. Creio que nossa identificação com Cristo nos da um anseio pela laboriosa promessa da vida eterna com O Senhor Jesus, o qual aguarda a sua igreja, adornada e preparada para vivenciar a verdadeira  e eterna vitória.

Na paz que excede todo o entendimento;

Pr. Marcos Gama



Comentários

Postagens mais visitadas