NÃO ME ENVERGONHO DO EVANGELHO – IMPACTO



“Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura.” Gl 6.15

Paz do Senhor, vamos continuar falando um pouco sobre nossa fé e a posição diante do mundo. 

Deixem seus comentários....

Não importa a igreja que tu és, se aos pés do calvário tu estás. Se o teu coração é igual ao meu, dá-me a mão e meu irmão serás...”

Denominações, concílios, dogmas, liturgias e teologias podem separar os homens, mas é no calvário onde todos os verdadeiros cristãos se encontram.

Respeito cada visão, cada ministério, cada direcionamento que O Senhor da seara deu a homens escolhidos para determinadas obras ao redor do mundo e durante a história da igreja, mas o que me encanta que todos devem estar unidos pela cruz. Se observarmos há mais coisas que nos une do que nos afastam as incompreensões, conceitos e ideias não podem falar mais alto que o Sangue derramado ao pé da cruz.

Mas o problema não são os ministérios, o problema esta nos homens, que deixam ser levados por seus corações endurecidos e perdem a prioridade da visão ministerial, que é levar todos a Cristo. A compreensão que precisamos ter que o corpo de Cristo é universal, transcende o próprio tempo e extrapola a própria existência.

O trecho da música que acompanha o texto bíblico no início deste pequeno artigo denota a ideia da universalidade do corpo de Cristo, e logo a universalidade da própria fé. Não reclamo se um igreja congrega em catedrais, ou se uma igreja congrega na beira do rio, o problema nunca foi a visão dada por Cristo a um homem, mas sim se o coração continua aos pés da cruz.

Não importa a igreja que tu és, se aos pés do calvário tu estás. Se o teu coração é igual ao meu, dá-me a mão e meu irmão serás...”

Não importa se ele é carismático (pentecostal), ou tradicional, se ele gosta de cantar levantando as mãos ou se gosta do cântico gregoriano, a pergunta é, onde está o seu coração? Pois se o coração está aos pés da cruz, é por que serve a Cristo, e se serve a Cristo “Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.” 1 Jo 2.6 e se assim o faz, meu irmão é?

Na paz do eterno Deus da nossa vida!

Pr. Marcos Gama


Comentários

Postagens mais visitadas