OS PILARES DA VERDADEIRA IGREJA CRISTÃ - PARTE 11


Paz e graça a todos os nossos leitores;

Hoje ainda falando do tema "OS PILARES DA VERDADEIRA IGREJA CRISTÃ", com um novo tópico, abordando a estenção da mensagem cristã, espero que gostem e que promova-lhes crescimento espiritual

UMA MENSAGEM UNIVERSAL

“Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.“ Atos 2:39

Nenhuma outra mensagem seria mais universal do que O Evangelho, e apesar de sua base ser o judaísmo que de início era muito segregário, a promessa feita ao patriarca Abraão já abrangia todas as famílias da terra.

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” Gênesis 12:3 

Perceba que Deus já havia planejado unir todas as famílias através da família de Abraão, ou melhor, através do seu descendente Jesus Cristo. Assim O Evangelho trás uma mensagem universal, e uma “boa mensagem”

Talvez para muitos este texto de Atos 2.39 não tenha significado, pois como sempre vimos a mensagem do Evangelho sendo pregada em nosso meio, achamos normal entender que teria inicialmente vindo para nós, mas quando olhamos para o primeiro século veremos que os judeus entendiam que as promessas feitas a Abraão destinavam apenas aos Judeus, porém a mensagem apesar de ter vindo através dos Judeus e eles terem sido os primeiros a ouvirem, não receberam e então a mensagem foi estendida a todos os povos da terra.

“Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;” João 1.11,12

E Pedro em seu discurso pós Pentecostes afirma o amor de Deus não só pelos Judeus, mas deixa claro que O Senhor amou o mundo inteiro como disse O Senhor a Nicodemos em Jo 3.16, e Pedro especifica isto dizendo que:

“Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.“ Atos 2:39

Isso é maravilhoso, as portas das promessas messiânicas foram abertas a todo os seres humanos, a todos em todas as eras de todas as raças em todos os lugares de todas as etnias e camadas sociais!

Que mensagem tem esta proposta? Que mensagem tem esta abrangência? Que mensagem pode produzir um tão grande movimento de vida e salvação, baseada não nos méritos humanos, mas nas poderosas promessas de Um Deus de amor e misericórdia, que Deus seu Filho unigênito para todos aqueles que sem merecerem recebem vida eterna?

Na paz de Cristo Jesus;

Pr. Marcos Gama


FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO MINISTÉRIO 
CLICK NO BOTÃO ABAIXO
Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Comentários

Postagens mais visitadas