OS PILARES DA VERDADEIRA IGREJA CRISTÃ - PARTE 12


Paz do Senhor a todos nossos leitores;

Vamos continuar falando dos Pilares da Verdadeira Igreja Cristã?

Mas queria fazer um pedido, eu queria saber o que vocês estão achando deste tema?Ele é pertinente? Eestá muito longo? Desejo muito saber mais de vocês que sempre estão aqui conosco... Deixe seu comentário e COMPARTILHEM  estas postagens com alguém que vocês acreditam que será abençoado... Ok?

Então vamos a mais um tópico deste tão grande tema... vamos falar hoje sobre a SEPARAÇÃO REAL DO PECADO. será um tópico muito extenso..

“E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.”  Atos 2:40

O Evangelho não nos isola do mundo, mas sua proposta é clara, precisamos ser luz e não trevas, e essa declaração por si só nos deixa uma clara advertência, ou somos uma coisa ou outra, nunca andaremos conciliados com os dois extremos e isso incomoda muitos crentes.

Em seu ministério terreno, O Senhor Jesus mostrou claramente qual seria o viés do seu Reino, e a Igreja como uma agente deste Reino deve trilhar no mesmo direcionamento. Nosso Senhor convivia com religiosos, pecadores, soldados e muitos, muitos pecadores mesmo, todavia em nenhum momento foi tragado pelos seus costumes, atitudes ou pecados. Isso significa que há a possibilidade sim de vivermos neste mundo e ter uma convivência pacífica com os homens sem sermos vencidos por seus costumes ou comportamentos pecaminosos.

O Senhor Jesus em seu célebre Sermão do Monte deixou claro a relação de seus discípulos com o mundo (sistema pecaminoso):

“Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;” Mateus 5:13,14

Perceba que O Senhor deixou claro o contraste, ou seja, seus discípulos seriam O SAL DA TERRA e não a TERRA, que os discípulos seriam A LUZ DO MUNDO, eles não seriam o mundo

Na referida passagem também podemos perceber que além do contraste a influência que seus discípulos deveriam ser. O Senhor apresenta esta influência através de dois componentes simbólicos: O sal e a luz.

Os discípulos como sal

Para compreender este tipo de influência seria importante observar as características do que foi usado por símbolo, ou seja, o sal, o que é, como é obtido e suas aplicações nos darão um vislumbre de suas aplicações espirituais.

[1]O cloreto de sódio, popularmente conhecido como sal ou sal de cozinha, é uma substância largamente utilizada, formada na proporção de um átomo de cloro para cada átomo de sódio. A sua fórmula química é NaCl. O sal é essencial para a vida animal e é também um importante conservante de alimentos e um popular tempero.

Embora a maioria das pessoas esteja familiarizada com os vários usos do sal na culinária, ou em outros modos, desconhece que a substância é utilizada em várias outras aplicações, como a manufatura de papel e a produção de sabão e detergentes.

Podemos ver que o uso deste componente vai além de apenas dar sabor aos alimentos, que há uma importância quanto à preservação, e a composição na produção de outros produtos ou componentes. Assim os discípulos de Cristo eles deveriam conviver em meio ao mundo, porém promover conservação de valores, impedir a corrupção de princípios elementares da vida espiritual, participar da composição de instituições ou de momentos espirituais, sociais ou governamentais que promovam o bem e a justiça do Reino de Deus.

Percebam que ser discípulo de Cristo não é ser um alienado, não é viver isolado do mundo e de seus desafios, mas é conviver em meio a todas essas situações e influenciar esta terra dentro dos princípios do Senhor.

Discípulos como luz do mundo

Assim como no simbolismo do sal, para compreender o discípulo como luz do mundo é importante compreender, pelo menos de forma simples a composição e seus uso e as aplicações:

[2]A luz é uma onda eletromagnética, cujo comprimento de onda se inclui num determinado intervalo dentro do qual o olho humano é a ela sensível. Trata-se, de outro modo, de uma radiação electromagnética que se situa entre a radiação infravermelha e a radiação ultravioleta. As três grandezas físicas básicas da luz são herdadas das grandezas de toda e qualquer onda eletromagnética: intensidade (ou amplitude), frequência e polarização.

Seus usos são os mais diversos possível, mas um em especial mostra o porquê do Senhor a usar. UM FAROL! Não há nada mais revigorador em uma noite de tempestade do que em meio às ondas grandes, correntezas perigosas, pedras destruidoras e incertezas quanto o destino PODER VER NO HORIZONTE UMA LUZ.

Esta é uma das aplicações mais lindas para o uso da luz e o discípulo de Cristo como uma luz precisa levar esperança para um mundo em trevas, a Igreja de Cristo precisa promover a esperança, amor, vida e um direcionamento em meio as turbulências dos homens.

A igreja de Cristo precisa ser a contraposição do pecado e de um mundo prostrado em suas trevas, e isso só acontecerá se a Igreja for verdadeiramente relevante em seu posicionamento como promotora de vida e meio a tanta morte.

Na paz de Cristo Jesus;


Pr. Marcos Gama



[1]Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cloreto_de_s%C3%B3dio

[2] Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Luz

Faça uma doação ao nosso Ministério
Click no Botão Abaixo

Comentários

Postagens mais visitadas