COMO VENCER A SÍ MESMO? - PRIMEIRA PARTE

Paz e graça a todos os nossos leitores! Como vocês estão? Todos bem? Espero que sim. 

Hoje estaremos dando início a um tema bem interessante que é COMO VENCER A SÍ MESMO? Teremos duas postagens para tentar falar um pouco deste tema e espero que vocês gostem, ok?

COMO VENCER A SI MESMO?

“Digo, porém: Andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer.” Gl 5.16,17

Um dos grandes expoentes da fé cristã sem dúvidas é Paulo, vindo do judaísmo farisaico, ensinado em umas das mais tradicionais escolas rabínicas de Jerusalém, discípulo de um dos mais ilustres professores da Torah dos tempos bíblicoS, Gamaliel. Paulo sem dúvidas é um homem cheio de experiências de cunho espiritual.

 Ao ser alcançado por Cristo no caminho para Damasco sua vida muda radicalmente, fazendo com que o grande discípulo do pensamento fariseu e grande opositor do cristianismo fosse tocado tão profundamente que após seu encontro com O Senhor, ele dedica sua vida e esforços na missão de fazer com que Cristo seja conhecido em todo mundo, quer seja aos judeus ou aos gentios.

É Paulo que de forma categórica esmiúça aos corações dos irmãos em Cristo das igrejas gentias sobre o tema da salvação pela fé e do viver em Cristo de forma triunfante. E é um destes grandes ensinos do missionário apostólico Paulo que estaremos abordando em rápidas palavras.

É nos escritos paulinos que observamos o tema da GUERRA ESPIRITUAL que todo cristão sincero vivencia em sua vida diária, seus desejos humanos contra os novos desejos oriundos do novo nascimento. Paulo explicita essa GUERRA ESPIRITUAL  de forma pedagógica em Gálatas, ao falar sobre as obras da carne e o fruto do Espírito, onde relaciona a produtividade de ambas as partes. Paulo afirma ainda que precisamos nos predispor a servir ao Senhor Espírito Santo e não dar vazão aos nossos desejos humanos, ou melhor, a nossa Natureza Pecaminosa.

Continua....

Na graça de Cristo Jesus;

Pr. Marcos Gama

SIGAS-NOS NAS REDES SOCIAIS
INSTAGRAM: @marcosgamak
FACEBOOK: @prmarcosgama

FAÇA UMA DOAÇÃO
AO NOSSO MMINISTÉRIO
Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Comentários

Postagens mais visitadas