OS PILARES DA VERDADEIRA IGREJA CRISTÃ - PARTE 20


Paz do Senhor, a todos os nossos leitores;

Finalmente chegamos no último tópico deste tema "OS PILARES DA VERDADEIRA IGREJA CRISTÃ". Este último tópico será dividido em duas postagens que concluirão o tema. Nossa oração que todas estas postagens sejam benção para sua vida e igreja.

UMA IGREJA PROMOTORA DE SALVAÇÃO

“Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.” Atos 2:47

Sem dúvida alguma o maior objetivo de uma Verdadeira Igreja Cristã é glorificar Ao Senhor, e isso é feito de algumas formas, primeiro lhe adorando em espírito em verdade e segundo fazendo o “IDE” DO Senhor.

Uma igreja que se diz cristã e não consegue ganhar vidas para Cristo, não discípula ninguém, não promove crescimento espiritual de seus membros, que não trás nenhum impacto benéfico ao meio em que está inserido, que “...não caiu na graça do povo...”, precisa rever seus conceitos.

Uma verdadeira Igreja cristã tem o seu prazer em adorar Ao Senhor “Louvando a Deus...”, ou seja, uma igreja que foi impactada pelo pode da Palavra de Deus, ungida pelo Espírito Santo promoverá cristãos sadios e logo verdadeiros adoradores, promotores de bom testemunho e férteis no quesito evangelismo.

Adoração sincera

Nenhuma igreja é verdadeira adoradora se seus membros não estiveram sido transformados e impactados pelo poder da Palavra. Estes serão ensinados a adorar e a servir dentro da perspectiva bíblica e não a humana.

No Evangelho de João temos a celebre passagem sobre adoração que muitos citam sem terem a real compreensão da mesma “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.”João 4:23, neste texto aprendemos muitas coisas sobre a verdadeira adoração, dentre elas é que o momento para adorar verdadeiramente já chegou, o momento de adorar sem barreiras quer sejam culturais, humanas ou econômicas, ou seja, todos em qualquer lugar e a qualquer hora precisam expressar sua adoração ao Pai.

Outra coisa que aprendemos é que há dois tipos de adoradores os verdadeiros e os falsos, e estes convivem juntos e chegam a adorar juntos, mas claramente O Senhor faz diferenciação deles ao receber o culto, pois os verdadeiros tem uma característica singular, eles não adoram apenas com suas vozes, eles adoram Ao Senhor com suas almas e logo sua adoração é verdadeira, pois ninguém se coloca diante do Senhor de coração e não tenha a sua atenção.

O ultimo ensino que podemos extrair no texto deste tópico é que os verdadeiros adoradores só adoram a Deus e só usam estratégias de adoração que agradem Ao Senhor, pois somente Ele é digno de toda a honra e de toda a glória. A verdadeira igreja cristã não adora para se sentir bem, ou porque acha legal, uma verdadeira igreja adora por que O Senhor é digno e este tipo de adorador sempre está sendo procurado pelo Senhor.

Continua....

Na paz de Cristo;

Pr. Marcos Gama


FAÇA UMA DOAÇÃO AO
NOSSO MINISTÉRIO

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Comentários

Postagens mais visitadas