O evangelho esquecido

“MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;" I Tm 4.1

Definitivamente estamos nos últimos dias! Quando pensamos na atual conjuntura da sociedade, nos valores perdidos, na violência, na fome, nas mortes prematuras, catástrofes mundiais, nós só podemos chegar a uma conclusão. Estamos nos últimos dias.

Porém o que mais me preocupa não são os acontecimentos acima descritos, pois eles revelam que O Senhor Jesus está próximo. O que me deixa muito preocupado é com a profecia dita por Jesus em Mateus 24. 12 que diz: “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará”. Esta profecia é uma advertência ao cristianismo hodierno. O amor cristão ou o amor ao Cristo tem sido trocado pelo amor ao que Cristo pode dar, isto é, eu não quero o Cristo mas quero a benção de Cristo.

Mas onde está o verdadeiro evangelho? O evangelho da renúncia, o evangelho do perdão, o evangelho da fé, o evangelho da misericórdia? Este é o evangelho esquecido. Não falamos mais de vida eterna, não falamos mais de amor e fraternidade, não falamos mais de amor aos inimigos, este tipo de evangelho não existe mais.

Precisamos com urgência retornar ao verdadeiro evangelho, precisamos retornar á estas verdades eternas ou então seremos mais uma religião que se afastou da verdade.

Jesus Cristo ainda salva, cura, batiza com o Espírito Santo e o melhor, Ele nos levará para morar no céu. Este é o evangelho que nós não podemos esquecer.

Paz e graça!

Comentários

Postagens mais visitadas