Somente Sabão Não Basta

Recebi este e-mail e quero compartilhar com vocês, uma mensagem simples e poderosa!

"E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e acasa se encheu de fumaça. Então disse eu: Ai de mim! Poisestou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios" (Isaías 6:3-5)

Laura, uma pequena menina, teve uma aula especial sobre plantas e flores. Entre todos os espécimes estudados, o que mais lhe chamou a atenção foi um lírio branco, muito bonito. Não apenas Laura, mas todas as crianças, ficaram encantadas
com a beleza daquela flor. Realmente, era maravilhosa. Logo que a aula acabou, Laura saiu correndo para casa. Lá, a menina pegou todo o sabão que conseguiu encontrar e lavou-se o melhor que pôde para mostrar-se bem limpa. O lírio despertou seu desejo por pureza. Da mesma maneira, o nosso Deus Todo Poderoso desperta no coração de Seus filhos, o desejo de ser puro e santo como Ele.

Temos nós, cristãos, estado preocupados em glorificar ao nosso Deus com as nossas vidas? Temos procurado viver conforme a Sua Palavra, esforçando-nos para agradá-Lo e ser uma bênção no ambiente em que vivemos?

Quando deixamos as paixões mundanas e não damos atenção aos prazeres falsos e enganosos desse mundo, não apenas nos livramos da mancha e sujeira do pecado mas, também, conservamos nossas vestes espirituais imaculadas, brancas como a neve e como aquele lírio mostrado na aula que a menina Laura assistiu.

O salmista diz que no monte do Senhor estarão os limpos de mãos e puros de coração. E esta pureza não é adquirida com uma grande quantidade de sabão, mas, com uma vida de obediência, submissão, amor e dedicação.

Deixemos a Palavra de Deus nos limpar e purificar, nos ensinar o caminho das bênçãos e da verdadeira felicidade.

Ministério para refletir.

Comentários

Postagens mais visitadas