Você sabe quem você é?

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" Jr 17.9

Você sabe quem você é?

Parece que o senhor está de brincadeira, eu sei quem eu sou!
Acredito que alguém pode ter respondido assim a pergunta assima.

Não, eu não estou de brincadeira, mas acredito que há coisas no nosso coração tão bem escondidas que parecem que não existem.
O texto acima fala que o coração do homem é enganoso, ou seja, ele pode nos pregar peças, deixe eu te explicar melhor.

Todos nós conhecemos a história do pescador que virou missionário, estou falando de Pedro. Durante sua convivência com Jesus, Pedro se mostrou um homem corajoso e audaz, algumas vezes tomou as dores do Mestre e quiz resolver na base da violência caracteristica dos homens do mar (há exceções).
Houve um momento em que ele asseverou que estava disposto a morrer por Cristo e esta história todos nós conhecemos. Porém houve outro dia em que Pedro vendo que seu Mestre fora preso fugiu e o negou por três vezes.
Quando um novo leitor da Bíblia inicia a leitura das escrituras ele pode achar Pedro um homem muito corajoso, eu acredito que ele mesmo também achava que fosse, porém existia algo no seu coração que em determinado momento colocou suas garras de fora.
Bem, certo que que não nos conhecemos a nós mesmos!
Mas Deus conhece todas as coisas e o que está em seu coração ele sabe tudo e ainda assim está disposto a te amar.
Faça como Jacó no vau de Jaboque em seu encontro com O Anjo do Senhor:
- E levantou-se aquela mesma noite, e tomou as suas duas mulheres, e as suas duas servas, e os seus onze filhos, e passou o vau de Jaboque.
- E tomou-os e fê-los passar o ribeiro; e fez passar tudo o que tinha.
- Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu.
- E vendo este que não prevalecia contra ele, tocou a juntura de sua coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, lutando com ele.
- E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares.
- E disse-lhe: Qual é o teu nome? E ele disse: Jacó.
Gn 32.22-27

Porque que O Anjo do Senhor perguntou o nome dele? Na verdade esta pergunta era para saber se Jacó iria mais uma vez se esconder, jugir ou encarar que era uma pessoa que precisava de uma intervenção divina.
Seu nome mudou para Israel. Quando deixamos Deus agir em nós ele revela o que está em oculto e troca por uma vida sincera.

Então quem é você?

Que Deus te abençoe em Cristo!

Comentários

Postagens mais visitadas