Como Posso Saber, Se Não Vi?

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e
a prova das coisas que se não vêem" (Hebreus 11:1).

Um médico, completamente indiferente às coisas de Deus,
discutindo com um ministro, disse que não tinha alma. Ele
perguntou ao ministro: "Você já viu sua alma?" "Não",
respondeu o ministro. "Então, como você sabe que tem uma
alma?" "Você já viu uma dor?" "Não", respondeu o médico.
"Como você sabe que existe a dor?"

Há pessoas que só conseguem ser felizes se puderem ver os
seus sonhos já realizados. Não sabem esperar, não sabem se
controlar, não sabem que há tempo para tudo neste mundo.
Enquanto aguardam, murmuram; enquanto não vêem os
resultados, maldizem seus dias; enquanto a sua vez não
chega, lamentam-se como se fossem as mais infelizes
criaturas da terra.

Feliz é quem consegue crer, mesmo antes de ver as coisas
acontecerem. Como é bom olhar para o alto e louvar a Deus
pela paz que logo virá. Como é gratificante adorar a Deus
pelo sol que voltará a brilhar após a tempestade. Como é
estimulante esperar a bênção prometida, mesmo que ela demore
um pouco a chegar. Quem crê é muito feliz. Quem crê não se
angustia. Quem crê dorme tranquilo, sabendo que o dia de
amanhã trará a felicidade almejada.

Eu não vi o amor do Senhor por mim quando andava perdido
pelo mundo, mas eu o senti e cri que a minha vida tomaria um
novo rumo. E como mudou! Eu era infeliz com o que via e
encontrei a felicidade quando cri e me entreguei ao que não
via.

Eu não vi solução para mim quando fiquei cego e, logo a
seguir, viúvo, tendo ainda dois filhos muito jovens para
cuidar. Eu não vi solução mas, senti que a esperança era
mais forte do que o que eu deixei de ver. O Senhor cuidou de
mim, cuidou de meus filhos, cuidou de minha casa, mostrou-me
um mundo novo, cheio de beleza que eu só podia ver com os
olhos espirituais. Valeu a pena! Eu não vi mas sabia, pela
fé, que minha vida seria plena de felicidade.

Você também pode, mesmo sem ver, saber que Deus tem uma
grande bênção para sua vida.


Texto retirado do site:

MSN: para-refletir@hotmail.com
Facebook: http://www.facebook.com/ministerio.pararefletir.9

Comentários

Postagens mais visitadas