Uma palavra para os novos convertidos!


“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” II Co 5.17

Nenhum texto ao meu ver, expressa mais a realidade da nova vida em Cristo.  O texto enfatiza que tudo que foi feito no passado, todas as experiências boas ou más, elas já passaram, a velha vida, as ideologias, os pensamentos, o apostolo Paulo declara que são coisas antigas, coisas que não necessitam mais que façam parte de nossa nova vida. Sabemos que tudo aquilo que aprendemos na antiga vida, antes de Cristo, foi absorvido por nós durante muitos anos, através de muitas experiências, sob a influência de várias pessoas e fatos, as concepções que tínhamos inclusive nossa fé, não injetada em nossa mente, elas foram adquiridas com o tempo e o tempo foi moldando nosso caráter e nos tornando no que éramos.
Da mesma forma a nova criatura, nascida de Deus, necessita de tempo, de experiências, de influências para moldar nosso caráter, não mais o caráter mundano, influenciado pelo deus deste século, agora sob a influência do amigo Espírito Santo. Da mesma maneira que absorvíamos as influências funestas do mundo da antiga vida, necessitamos abrir o nosso coração para as novas influências da vida no Espírito. Devemos nos desarmar de nossos antigos conceitos para que os novos não sejam deturpados, devemos jogar fora todo tipo de pensamento que pode destruir a nossa nova vida e estabelecer novos fundamentos e estes são a Palavra de Deus, pois sendo firmados nela, não vacilaremos, pois estaremos edificados na Rocha que é Cristo (Mt 7.24-27).

Por isso a palavra de Deus é nossa bússola, nossa regra de fé e prática, nossa constituição eterna, ela nos dirá em que devemos crer como devemos viver e nos comportar, é ela que determina o curso de nossas vidas mediante a ação do Espírito Santo. Nessa nova vida vamos precisar de ajuda, assim como foi na primeira, pois nela quando bebês tínhamos nossos pais que nos mostraram o mundo e as informações para podermos viver nele, tivemos nossos parentes que aos poucos ampliaram nossa experiência, hoje da mesma forma precisamos que os mais experientes nos mostrem as novidades dessa nova vida.

Da mesma forma quando crianças, nós éramos alertados pelos nossos pais e amigos para termos cuidado com pessoas estranhas que poderiam nos prejudicar, hoje da mesma forma existe cristãos estranhos que não sabemos se eles são crentes ou não, com esses devemos ter cuidado para não sermos prejudicados em nossa fé. Ainda tinham aqueles que eram falsos amigos e falsos colegas, hoje ainda há estes, mas não se preocupe, Deus preparou pessoas que são verdadeiras e justas e que te ajudaram a começar essa nova vida, saiba de uma coisa você está em uma nova empreitada e isso é algo que você jamais experimentou e deve ser vivido a cada dia sempre buscando em Deus as respostas para sua nova vida.
Há uma nova vida de experiências para você desfrutar, então mãos a obra em sua nova caminhada cristã.

Texto retirado a apostila "Aceitei a Jesus e agora?" de Marcos Gama

Comentários

Postagens mais visitadas