A MORTE DO CRISTIANISMO


“Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. “ Gl 1.8

Paz do Senhor a todos os visitantes do nosso espaço de crescimento cristão. Hoje farei uso deste espaço para uma crítica ao cristianismo. Então, não me tenha por desiludido, é apenas uma reflexão sobre os dias atuais da igreja, ok?

É com profundo pesar que faço este anuncio este fato!


Alguém pode estar a se perguntar, como assim “A MORTE DO CRISTIANISMO?”

Quando lemos Atos, e nos detemos no início da igreja cristã, que muitos chamam de Igreja Primitiva e eu denomino de matriz original da Igreja de Cristo, vemos seus fundamentos e pilares que deveriam ser os norteadores de todo o edifício que é a cristandade. Lógico, estou me propondo neste pequeno artigo fazer uma critica, sim uma crítica direcionada ao falso evangelho e a igreja hodierna que em muito, não todas, difere das práticas dos primórdios da Igreja do Senhor.

Muitos são as práticas e “teologias” que temos observado e pegamos como base para a critica. Uma cristandade preocupada no ter, no passageiro, no efêmero. Denominações inteiras que labutam pelo vil metal, e que carregam em seus rol de membros clientes em vez de servos de Cristo. Congregações onde o prazer está acima do servir e a individualidade está sufocando o coletivismo cristãos, a unidade é desestruturada pela prepotência dos novos clérigos que usurpam da fé e da inocência.

Um cristianismo desprovido de calvário, de cruz e do martírio. Uma cristandade que guerreia as batalhas das ideologias e esqueceram-se do combate contra o reino das trevas.

SEI QUE HÁ MUITAS EXCEÇÕES, E GRAÇAS A DEUS POR ISSO! Como diz o autor sagrado ainda tem sete mil que não dobraram o joelho diante de Baal I Rs 19.18. Haverá sempre uma luz em meio as trevas, mas não podemos deixar de anunciar que muitos deixaram o primeiros amor, como a igreja de Éfeso Ap 2.4

Eia, erguemos o estandarte da fé, batalhemos pela verdadeira fé que um dia foi entregue aos santos JD 3, clamemos Ao Senhor para que o bom cheiro de Cristo exalado pela noiva do cordeiro não seja encoberto pela podridão do deus desta era, cujo o nome é Satanás.

Deixo a exortação Do Senhor “... Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” Lc 18.8b

Paz e graça!




ADQUIRA NOSSO E-BOOK "Eu resolvi dizer... Sim!



Comentários

Postagens mais visitadas