A MÃE DE TODAS AS GURRAS



“Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. Mt 15.19

Paz do Senhor Jesus Cristo! Precisamos semear paz em todos os veículos de comunicação. Bem, hoje vamos trazer uma meditação tendo como base o contexto de sofrimento do povo sírio. Espero que este artigo possa lhe ajudar a entender o motivo de estarmos aqui pregando A Palavra de Deus.

Como não está comovido e enraivecido com os últimos acontecimentos na Síria? Como não se sensibilizar com tamanha tragédia humana? Como em pleno século XXI presenciarmos atrocidades dignas dos primórdios da humanidade? Por que vez por outra, presenciamos estes mesmos desatinos humanos diante dos nossos olhos? Que guerra é essa que nunca termina?

Na verdade estamos indignados por estarmos, ainda que de longe, presenciando tais eventos, já diz um dito popular “aquilo que os olhos não veem o coração não sente.”, e isso é uma verdade. Na história humana várias vezes ocorreram os acontecimentos que estão nos inquietando, e para nossa tristeza muitos também se indignaram, porém como sempre nada fizeram, ou melhor, nada fizemos.

Sabemos que os acontecimentos na Síria estão ocorrendo também em outros países e em continentes como o africano nos países de regime totalitários como o do Congo. Parece que nunca houve trégua nestas guerras, e a meu ver, não houve trégua porquê a verdadeira guerra nunca terminou.

Apesar dos tratados de paz, das negociações, propostas e embargos humanos, a grande guerra nunca foi aceita e menos ainda combatida. Deixe ser mais claro, a “MÃE DE TODAS AS GUERRAS ESTÁ DENTRO DOS QUE PROMOVEM E DOS MESMOS QUE TENTAM PARAR AS GUERRAS”. Sei que alguns vão dizer que estou usando do presente contexto para fazer meu “proselitismo”, mas veja o que o escritor sacro disse ainda no primeiro século da era cristã “De onde vêm às guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam? Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.” Tg 4.1,2

Por que os países entram em guerra? A resposta não é por que os homens estão em guerra? E por que os homens entram em guerra? Não são pelos seus INTERESSES PESSOAIS? Veja o que o escritor diz “De onde vêm às guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites...”.

Há uma grande guerra que parece ser interminável e é mãe de todas as demais guerras, quer sejam elas, entre países, etnias, grupos, segmentos, famílias religiões ou com sigo mesmo. Essa grande guerra gera outras guerras, e o objetivo é simples matar todas as outras vontades, para que a minha vontade prevaleça.

O Senhor Jesus certa vez disse algo em relação a isso “Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. Mt 15.19

O coração do homem é o campo de batalha PARA A MÃE DE TODAS AS GUERRAS, já diz outro dito popular “quando um não quer dois não brigam”, o problema que se tratando de desejos humanos, todos os homens querem que seus desejos pessoais sejam realizados.

Como podemos vencer A MÃE DE TODAS AS GUERRAS? PERDENDO!

Parece um devaneio, mas é a única forma de não vermos mais as cenas que presenciamos nestes dias, todos precisam perder para que todos possam ganhar.

Como? 

A ética do Reino de Deus já nos dá o antidoto.

“Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas. Mt 7.12

A pergunta utópica que muitos fazem e que só Jesus pode responder é: “como mudar o mundo?”, E Cristo respondeu e começou a fazer, “mudando o homem.”.

Enquanto a MÃE DE TODAS AS GUERRA NÃO FOR VENCIDA, ESTAREMOS SEMPRE EM GUERRA!

Concluo este artigo com as palavras de Paulo que sempre exortou a cristandade a viver em paz:


Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens. Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor. Antes, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. Rm 12.18-21


Na paz que somente Cristo pode conceder.






ADQUIRA NOSSO E-BOOK "Eu resolvi dizer... Sim!
QUERO MEU LIVRO




Comentários

deassisa051@gmail.com disse…
Verdade!porque o que o homem plantar isso também ceifará!
Como já duz o velho ditado:quem planta vento colhe tempestade...o mesmo vale
para as guerras;são sementes que um dia o homem Plantou!glorificamos pôs ao Senhor por ter nos libertado!
deassisa051@gmail.com disse…
Verdade!porque o que o homem plantar isso também ceifará!
Como já duz o velho ditado:quem planta vento colhe tempestade...o mesmo vale
para as guerras;são sementes que um dia o homem Plantou!glorificamos pôs ao Senhor por ter nos libertado!

Postagens mais visitadas