A NECESSIDADE DE AGRADECER


"Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga O Seu Santo Nome." Sl 103.1

Paz e graça a todos os nossos leitores, que as postagens possam estar servindo de grande valia para suas vidas.

Hoje quero trazer aos vossos corações um dos lindos Salmos que há em nossas Bíblias, de autoria do Rei Davi, o Salmo 103, são 22 versos cheios de revelação que apresentam O Deus eterno e sua grande misericórdia para conosco. Neste Salmo podemos observar como Davi trabalha a sua relação com Deus no quesito GRATIDÃO!

Uma das primeiras observações que podemos fazer é que Davi está conversando com sigo mesmo (minha alma), Davi inquire a si mesmo sobre a necessidade de agradecer. Percebemos assim que a gratidão deve ser originada de um coração que reconhece que foi agraciado por algo, APRENDEMOS assim que gratidão é algo pessoal, não adiante sermos obrigados agradecer se nossos corações ou houver gratidão.

Davi pedi que sua alma BENDIGA, louve, glorifique, exalte, enalteça, adore Ao Senhor. A melhor forma de mostrar gratidão é quando sabemos expressar do fundo de nossos corações PALAVRAS de reconhecimento, de gratidão. Davi usa um verbo imperativo "Bendize...." Que nossas palavras de adoração estejam carregadas de louvor e agradecimento.

Bendizer AO SENHOR... Geralmente nossas listas de pedidos a Deus é mais longa do que nossa lista de agradecimento, muitas vezes ao receber algo de Deus, nem agradecemos direito e já apresentamos outras demandas e relembramos o que ainda não recebemos, por quê parece que o que mais me importa é o que não receber e não o que já recebi... Lovemos Ao Senhor pois nos tem feito muito bem... diz outro Salmo.

"e TUDO o que há em mim bendiga O Seu santo Nome..." Tudo o quê somos, o quê temos, o quê sentimos, produzimos precisa ser usado para agradecer Ao Senhor, para enaltecer seu Grande Nome! Nossas vidas precisam evidenciar a glória do Nome do Senhor em nós, pois tudo o quê temos e somos é obra Dele e de sua graça, assim "TUDO O QUÊ HÁ EM MIM..."

Que áreas da sua vida ainda não glorificam Ao Senhor? Como podemos conversar com nossa alma e impulsioná-la a adorar por TUDO aquilo que JÁ RECEBEMOS e sermos gratos!

Precisamos reconhecer a NECESSIDADE DE AGRADECER!

Na paz de Cristo!

Pr. Marcos Gama



Comentários

Postagens mais visitadas