AS BEM AVENTURANÇAS E EU - PRIMEIRA PARTE


Paz e graça a todos os nossos assíduos leitores e os muitos visitantes que nos dão o prazer de estar conosco aqui neste espaço de fé e crescimento espiritual.

Hoje vamos dar início a uma série de postagens sobre o tema "AS BEM AVENTURANÇAS E EU". Será algumas postagens comentando as primeiros ensinos do Senhor Jesus no Sermão do Monte em Mt 5. 

Espero que seja uma benção para suas vidas e peço que deixem seus COMENTÁRIOS  e COMPARTILHEM  se vocês forem abençoados pelas postagens, ok?

AS BEM AVENTURANÇAS E EU

E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos; E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo: Mt 5.1,2

Todo o cristão devoto um dia já leu ou mesmo ouviu alguém falar sobre as “Bem-aventuranças”, proferidas por Jesus na parte inicial de seu célebre discurso chamado de “O Sermão do Monte”. Estas “Bem-aventuranças” explicitam os desejos ou anelos do coração de um cristão sincero durante sua caminhada nesta terra tão sofrida pelo pecado.

 Nesta parte introdutória do sermão de Cristo temos o paradoxo entre os anelos de um cristão e os desejos de um mundo caído. Neles nós podemos perceber que há da parte do Senhor uma garantia de que este anelo será efetivado, mostrando assim que o cristão vive em uma jornada de fé nas promessas verdadeiras e infalíveis do Senhor. 

 E apesar de ser muito conhecidas essas “bem-aventuranças” e até bastante comentadas em sermões e livros, podemos perceber que há a necessidade de sempre estarmos despertando os corações a olhar novamente para este trecho do sermão do Senhor, na tentativa de que nunca venhamos a nos esquecer destes princípios e assim mantermos nosso alinhamento com a vontade do Senhor.

 Para muitos estes princípios aqui apresentados pelo Senhor são simplistas e até utópicos, pois são totalmente divergentes da vivência cotidiana da maioria dos homens, porém é bom lembrar que eles foram anunciados para servir de parâmetro aos seus discípulos, ou seja, aqueles que foram iluminados pela presença do Senhor Espírito Santo e em seu coração arde um desejo sincero, não pelos seus prazeres pessoais, mas pelos direcionamentos do Senhor.

 Nestas breves postagens tentaremos trazer aos corações essas verdades e exemplificar suas bases, apresentar as referências em outros textos bíblicos, as aplicações em nossas vidas e influenciar através delas as pessoas a nossa volta, não para levá-los a uma religião, mas para conduzi-las ao seu Mestre, e Salvador Jesus Cristo. 

 O tema para essas postagens é proposital, “AS BEM-AVENTURANÇAS E EU”, serve para demonstrar que aqueles anelos apresentados por Jesus deveriam ser os nossos e caso isso não aconteça, mostrará que precisamos com urgência que O Espírito Santo nos conceda um verdadeiro avivamento que como já disse certo escritor que não me recordo o nome “o verdadeiro avivamento não consiste de uma turba com tambores subindo ao monte, mas um pecador aos pés da cruz.”

 Espero que essas postagens possam abençoar suas vidas de forma muito especial, e que os anelos proferidos por Jesus nas Bem-Aventuranças sejam despertados em nossos corações e nos corações de quem compartilharmos essas verdades.

Continua...

Na paz de Cristo Jesus;

Pr. Marcos Gama


DESEJA FAZER UM CURSO SOBRE
COMO FAZER ESTUDOS BÍBLICOS?

CLICK AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas