A CONDIÇÃO MÍNIMA PARA QUEM DESEJA ADORAR!



Paz e graça a todos os nossos visitantes e assíduos leitores deste Blog. Nossa oração é para que O Senhor lhes abençoe através destes posts.

Hoje traremos uma breve reflexão sobre ADORAÇÃO, espero que vocês gostem e já peço que COMPARTILHEM  nosso blog e DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS, pois nos motiva a continuar fazendo estas postagens em Nome do Senhor.

“Todo ser que respira louve ao Senhor.” Aleluia! Sl150.6

Muitos se enganam quando acreditam que ADORAR é apenas ir a um culto e cantar louvores Ao Senhor. Muitos chegam até dizer que durante o culto há o momento da ADORAÇÃO e da Palavra, como se fossem coisas diferentes. Essas percepções fazem parte de um errôneo entendimento geral que se tem sobre o que é ADORAR!

Para muitos se não estiver em um templo não se pode adorar, e aqui eu abro um parêntese, pois sou contra o movimento dos "DESIGREJADOS", mas é verdade que para adorar não precisamos de lugar determinado, pois adorar não é apenas estar em um culto, adorar é viver em atitude de SACRIFÍCIO CONTINUO AO SENHOR, a exemplo disso quando O Senhor estava conversando com a mulher samaritana sobre o local da verdadeira ADORAÇÃO, O Senhor disse “Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.Jo 4.21, perceba que se tratando de ADORAÇÃO o local é o que menos importa. 

Falo isso não desmerecendo nossos templos, pois acredito que um lugar bonito e bem organizado também enaltece Ao Senhor, todavia quero aqui destacar o equivoco de alguns e tentar dar uma colaboração sobre o assunto.

Mas então qual seria a CONDIÇÃO MINIMA PARA SE ADORAR?

E a resposta está no texto que abre este post, isto é, para adorarmos Ao Senhor precisamos apenas de FOLEGO DE VIDA, isso mesmo, ao termos vida podemos expressar através dela nossa gratidão, reconhecimento, amor, abnegação, reverência, serviço, dedicação e tantos outros adjetivos que expressam nossa devoção AO Senhor.

O Viver aqui é mais do que apenas estar vivo, mas sim o viver espiritual, pois somente assim conseguimos reconhecer as grandezas do Senhor. É lógico que o texto não fala apenas deste tipo de vida, mas me refiro assim devido muitos estarem vivendo fisicamente e não estão vivos para O Senhor, e por este mesmo motivo não lhe rendem graças.

Estar vivo denota que fomos ressuscitados e logo reconhecemos o grande milagre efetuado pelo Senhor em nós. Assim ADORAR vai além de estar em um lugar, mas sim o nosso viver diário em adoração.

Concluo este breve post com a citação de Paulo aos romanos sobre este assunto “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” Rm 12.1.

Que tenhamos esta percepção de adoração bem arraigada em nossos corações e que jamais desprezemos os ambientes de culto, porém nunca devemos esquecer que vivemos em ADORAÇÃO  e não apenas PARTICIPAMOS  de um ato de ADORAÇÃO.

Na paz de Cristo Jesus nosso Senhor;

Pr. Marcos Gama


FAÇA UMA DOAÇÃO AO
NOSSO MINISTÉRIO

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Comentários

Postagens mais visitadas