AS BEM AVENTURANÇAS E EU - SEGUNDA PARTE


Paz e graça a todos!!! Como vocês estão? Minha oração que todos possam estar sendo abençoados ricamente pela Palavra do Senhor.

Hoje vamos para a segunda parte deste tema "AS BEM AVENTURANÇAS E EU".

Quando os milagres trazem as multidões ao Cristo

 “E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E a sua fama correu por toda a Síria, e traziam-lhe todos os que padeciam, acometidos de várias enfermidades e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos, e os paralíticos, e ele os curava. E seguia-o uma grande multidão da Galiléia, de Decápolis, de Jerusalém, da Judéia, e de além do Jordão. ” Mt 4.23-25

 As Bem-Aventuranças não se iniciam em Mateus 5 como muitos citam, apesar delas estarem registradas neste capitulo em especial, elas se iniciam quando O Senhor vai de aldeia em aldeia ensinando nas sinagogas da Galileia (Mt 4.23). Neste momento O Senhor levou cura, libertação, ou seja, O Senhor estava levando libertação através dos ensinos nas sinagogas. O de Mateus diz que a sua fama correu para além dos limites de Israel, chegando a Síria. Era grande mover de Deus neste momento, as pessoas sofridas vieram Ao Senhor atrás de socorro.

Muitas pessoas de todas as partes afluíam para ver o profeta nazarenos que tem trazido muita libertação e cura, Mateus relata que as pessoas vinham ao encontro de Jesus de várias cidades como Decápolis, Jerusalém, Judeia, regiões dalém do Jordão, o autor sagrado conclui dizendo que “...numerosas multidões o seguiram. ” (Mt 4.25), milhares de pessoas necessitadas de consolo, libertação e cura afluíam para encontrar a Jesus, o profeta de Nazaré.

O Evangelho de Mateus nos diz que O Senhor começou este grande mover de cura enquanto ensinava nas sinagogas da Galileia, e enquanto ministrava usava de bondade e libertava o povo de suas mazelas. Perceba que os milagres que O Senhor operava tinha dois grandes objetivos, primeiro socorrer as ovelhas oprimidas e segundo atrair pessoas ao ensino. Um milagre não pode ocorrer apenas para entregar um benefício, pois o milagre serve para revelar que O Reino de Deus tem chegado entre os homens. Por este motivo que falei que as Bem-Aventuranças começavam em Mateus 4, pois os que choram estavam sendo consolados.

O que mais nos chama a atenção neste momento é que antes de iniciar seu grande “Sermão da Montanha”, O Senhor atraiu a si milhares de pessoas com seu poder de curar e libertar, daí entendemos que não há problemas ao vermos as multidões indo atrás de curas e libertações, pois estão em sofrimento e O Senhor foi quem iniciou este trabalho, porém há um grande erro em atrair as multidões e deixa-las sem o ensino, sem o discipulado, sem a formação de um membro do Reino de Deus.

Muitos erram quando fazem dos milagres o único formato de culto, ou de pregação, mas quando estudamos Mateus 4 e 5 vemos que os milagres são mais do que necessários, mas não são em si a única obra a ser feita nas vidas, pois se elas precisam ser livres das enfermidades e opressões, elas precisam mais ainda do livramento da morte eterna. Não há erro algum em ministrar vida, cura, libertação, mas o Evangelho vai muito além disso, pois os doentes curados um dia irão morrer, os ressuscitados também irão ao túmulo, os leprosos purificados, os aleijados que voltaram a andar e os cegos que voltaram a enxergar ou mesmo o endemoniado de Gadara que foi liberto de milhares de demônios hoje goza da vida eterna não pelo milagre, mas pela fé no sacrifício de Jesus, O Cristo.

Continuemos sim falando dos grandes e poderosos feitos que O Senhor por fazer nas vidas daqueles que estão sofrendo sem quem alguém possa trazer consolo. Continuemos abrindo os olhos dos cegos, libertando os endemoniados, porém não podemos esquecer o que disse o apóstolo João em seu Evangelho “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. ” (Jo 5.24)

Que venham os moribundos, cegos e atormentados, e que continuemos falando do poder que cura e liberta, mas nunca poderemos deixar de ensinar aos pecadores o caminho da eternidade.

Continua....

Na paz de Cristo Jesus nosso Senhor;

Pr. Marcos Gama


DESEJA FAZER UM CURSO SOBRE
COMO FAZER ESTUDOS BÍBLICOS?

CLICK AQUI

Comentários

Unknown disse…
Que o Espírito Santo do SENHOR, nos fortaleça, nos renove, para podermos ensinar o Santo evangelho do SENHOR a toda criatura.

Postagens mais visitadas