AS BEM AVENTURANÇAS E EU - DUODÉCIMA PARTE

 


Paz do Senhor a todos nossos leitores.

Vamos para as últimas postagens do tema "AS BEM AVENTURANÇAS E EU"

As marcas dos que pertencem Ao Reino de Deus

 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.  Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. ” Mt 5.11,12

Não somos diferentes daqueles que antes de nós ousaram a viver o que O Senhor lhes ensinou, se perseguiam Ao Mestre ao ponto de leva-lo a cruz, nós não teremos uma menor experiência.

NÃO SOMOS MELHORES, MAS SOMOS DIFERENTES

Aqueles que estavam ouvindo O Senhor ensinar acerca das bem-aventuranças certamente ficaram entusiasmados com as palavras que estavam ouvindo. Certamente eles se identificaram como os que tem fome e sede de justiça, com os que choram etc... Mas algo fica claro no que O Senhor ensina, aqueles que estavam ouvindo deveriam praticar estes ensinos.

Ao vivemos dentro deste modelo de vida, muitas vezes é gerado em nós um sentimento de superioridade em relação aqueles que não o fazem. Este tipo de pensamento é mais comum do que pensamos, todavia ele só mostra o quanto somos soberbos e necessitamos da presença do Senhor Espírito Santo para nos fazer lembrar de quem realmente nós somos, não para nos humilhar, mas para nos manter debaixo da graça de Deus.

A VIDA CRISTÃ E SUAS DORES

Em certo texto bíblico o autor diz claramente citando as Palavras do Bom Mestre que “no mundo tereis aflições...”, e é uma verdade, como viver os ensinos de Cristo em um mundo caído e não ser confrontado e perseguido por ele? Como desejar justiça em um mundo injusto e não pagar o preço por tal ação? Como ter um coração puro e não querer que os outros desejem maltratar?

Os cristãos são forasteiros vivendo em um país que não é o seu, onde tudo e todos desejam machucá-los e expulsá-los como foram os Israelitas ao saírem do Egito na noite da morte dos primogênitos. Mas e não é essa a nossa esperança? Não foi isso que O Senhor nos disse que deveria acontecer? E quando por causa do Nome Dele padecemos, não fica claro que somos seus servos? E quando, por causa de Cristo e de seus ensinos, o mundo não nos aceita não estamos exatamente vivenciando a prática mais latente do Evangelho? Sendo luz e sal?

NUNCA SEREMOS ACEITOS, MAS ESTAMOS SENDO AGUARDADOS

Assim como Nosso Senhor padeceu pois o mundo não o recebeu, nós não seremos aceitos quando O recebemos em nossos corações. Certamente o viver cristãos em meio a uma geração desprovida de Deus causará perseguição e dores. Certamente não seremos aceitos, mas nossa esperança é que em todo O Sermão do Monte O Senhor Jesus deixou bem claro que um dia viveremos em nossa pátria celestial, em um mundo onde os preceitos de Cristo não serão utopia, mas será a única verdade a guiar os homens.

E o que dizemos sobre nossas dores: “...Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.”. Finalizamos dizendo a simples palavra, MARANATA! Ora vem Senhor Jesus. 

Continua . . . .

Na paz de Cristo Jesus! 

Pr. Marcos Gama 

FAÇA NOSSOS CURSOS


CLICK AQUI E FAÇA ESTE CURSO

Comentários

Postagens mais visitadas